[A Dica do Dia]

Como tirar mancha de colchão com bicarbonato e vinagre | #ADICADODIA


Noites de sono confortáveis e bem limpinhas!

Além de ser necessário para o nosso organismo se manter saudável, a hora de dormir é, também, o momento em que mais relaxamos e nos recuperamos de toda a energia gasta no dia a dia. Por isso, as horas que passamos na cama devem ser muito confortáveis.

E tirar as manchas do colchão faz parte do processo para conseguir um ambiente mais gostoso para noites de sono tranquilas. Aliás, falando nisso, em seu novo vídeo do A Dica do Dia, a Flávia ensinou soluções caseiras para deixar o colchão bem limpinho.

Você pode conferir as dicas abaixo, no vídeo que está no topo deste post ou diretamente pelo YouTube: https://goo.gl/fWw8Vd. Não se esqueça de se inscrever no canal para acompanhar sempre em primeira mão todas as novidades. É rápido e gratuito!

como tirar manchas de colchão

Colchão sem manchas
Solução menos agressiva

Aplique água morna e detergente neutro (ou seja, sem cor) no colchão com o auxílio de um conta-gotas. Depois, esfregue a superfície com uma escova de cerdas macias.

Bicarbonato de sódio

Algumas manchas mais superficiais também podem ser retiradas com a ajuda do bicarbonato de sódio. Aplique o produto diretamente no colchão, deixe agir por 30 minutos e, por fim, esfregue com uma escova de cerdas duras.

Solução mais potente

Já realizou todo o processo anterior e, mesmo assim, a mancha continua visível? Muita calma, porque há uma alternativa mais forte. Misture uma parte de vinagre em três partes de água e repita o processo do conta-gotas e da escovação.

Mas, é importante ter em mente que, quanto mais antiga for a mancha, mais difícil será para removê-la. Então, o ideal é não perder tempo e aplicar a solução adequada assim que o colchão sujar.

como tirar as manchas do colchão

Além das manchas, é preciso estar atento a outros fatores do colchão para que ele esteja sempre apto para uso. Abaixo, separamos mais alguns posts que falam sobre o assunto. Aproveite que está por aqui e confira!

Como tirar cheiro de xixi: https://goo.gl/5evWsE
Como organizar e limpar o quarto: https://goo.gl/nWQ3Ff
Como higienizar o colchão: https://goo.gl/ju3hwU

Conhece mais algum produto caseiro para tirar manchas do colchão? Conte para a gente no box de comentários!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

a faca e a espátula

DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS NA FAXINA | #ADICADODIA

clássico colorido

quer pão?

FAXINA DE MEIO DE ANO PARA LIMPAR E ORGANIZAR | #ADICADODIA

presente da natureza

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa