Quer saber como a Flávia conseguiu fazer estas lascas de queijo?

Queijo é um alimento dos deuses! Servido como acompanhamento, como tira-gosto, como toque especial ou mesmo como protagonista do prato, tem receita DE queijo e COM queijo para qualquer paladar. Isso sem falar nas centenas de variedades desse alimento tão gostoso…

É comum encontrar queijos em pedaços, ralados, em fatias ou em lascas. A gente já sabe como cortá-lo, fatiá-lo e ralá-lo, mas será que você sabe como fazer aquelas lascas bem bonitas e apetitosas que a gente vê por aí? Huuummm… Venha ver como é fácil!

lascas fatia de queijo parmesão

Cortar o queijo em fatias finas com uma faca é uma tarefa que demanda tempo, habilidade e paciência, mas se você quer fazer um prato mais sofisticado ou uma apresentação mais bonita, as lascas são perfeitas para isso.

Mas você sabe como tirar lascas bem fininhas de queijo? Pois a Flávia foi tentar fazer igual aos restaurantes e teve uma ótima ideia usando um utensílio comum de cozinha! Veja como ela conseguiu no vídeo no topo do post ou direto pelo canal no YouTube pelo link bit.ly/LascasQueijo.

lascas fatia de queijo parmesão

Para conseguir tirar lascas finas, o queijo precisa ser mais duro, como um parmesão ou queijo mineiro curado, por exemplo. Queijos frescos ou mais cremosos não rendem lascas e ficam melhor apresentados em pedaços ou fatias mais grossas.

O queijo em lascas pode servir como aperitivo – acompanhado de vinho ou cerveja, em saladas, como acompanhamento para sopas e podem até fazer as vezes de torradinha e substituí-la como dip para comer com patês ou molhos.

E falando em aperitivos, a Flávia fez um post explicando como fazer cinco tipos deles, para aquela hora em que a visita aparece: aperitivos vapt-vupt.

Dicas apetitosas para hoje, ein! Se você curtiu, não corra o risco de perder as novas dicas: inscreva-se no canal e seja avisada sempre que um vídeo novo for postado! O link é: bit.ly/aDicadoDia.