floco de neve de papel

Eu já havia usado flocos de neve de papel na decoração de Natal do ano passado de uma forma mais despretensiosa (cortei todas as folhas de papel que iriam para o lixo depois de utilizadas em meu escritório e fiz um painel de flocos de neve de papel que mostrei para vocês.) Neste ano, eu resolvi tornar a “nevasca” mais profissional e ambiciosa. 😉 Afinal, o floco de neve de papel é algo bem versátil e simples de executar.

Junto com a minha filha, recortamos várias folhas de papel sulfite branco no formato de flocos, com a intenção de fazer uma cortina grande para o pé direito duplo lá da casa do interior – olha a ousadia na área, gente.  É óbvio que as tesouras ficaram cansadas muito antes da missão hercúlea ser cumprida, mas com o que havíamos feito, já dava para fazer um painel para o nosso lavabo que ficou assim:

floco de neve de papel

Como fizemos:

  1. Dobramos todas as folhas sulfite de acordo com o modelo;
  2. Recortamos os flocos de neve, alguns seguindo fielmente o esquema de desenhos, outros de formas livres;
  3. Colei um a um com cola em bastão;
  4. Prendi a toalha rendada também com cola em bastão à guarnição da porta do lavabo. Voilà!

Não preciso enumerar as vantagens deste tipo de decoração (barata, rápida de fazer,…) nem reforçar que ela é super in nos Estados Unidos e Europa. Apenas vou colocar mais duas ideias:

Os flocos servem também para arrematar embalagens, como nesta foto que coloquei na fan page do DECORACASAS:

 

floco de neve de papel

 

E os flocos podem ficar lindos para decorar também em menor quantidade , como nesta ideia que a minha amiga Flávia executou depois de ver nossas postagens “de bastidor” no Instagram e no Facebook neste final de semana:

floco de neve de papel

 

Fiquei toda feliz e *orgulhosa* ao ver  o floco de neve de papel ganhando espaço por aí. E o que mais eu posso querer?

Deixe nevar!!!

Beijos