E hoje começa a série de vídeos de Faça Você Mesmo que desenvolvi para o casa.com.br. Toda semana, um novo vídeo estará à disposição na barra de abertura do DECORACASA para você se inspirar e colocar as mãos à obra.

E para começar – cá entre nós com o pé direito – apresento a luminária Frou Frou.
Esta luminária de tule cheia de charme foi desenvolvida para o quarto da minha pequena quando ela encampou o “desafio” de dormir sozinha – já havia falado sobre este meu dilema decorativo nesta postagem. Como prêmio pela conquista, uma luminária de fácil acesso e cheia de bossa (confesso que o “frou frou” do nome também veio a 4 mãos 😉
É uma solução simples, rápida e barata que você pode adaptar para vários ambientes de sua casa – basta modificar a cor do tule utilizado na confecção para coordená-lo com o local de destino.
Lembre sempre que luminárias e abajures são atores principais quando falamos em uma iluminação difusa. E que este modo de iluminar torna o ambiente mais aconchegante e com sombras menos marcadas, sendo a solução ideal para criar um rápido clima de aconchego, de lar.
Ou seja, com esta proposta de execução rápida como a da luminária Frou Frou, hoje mesmo você pode criar “o clima” em sua casa.
Espero que vocês gostem! (E façam 😉
Beijoca
PS: Eu gosto tanto de usar luz difusa nos ambientes que tem mais uma sugestão de luminária FVM aqui.