[A Dica do Dia]

COMO TIRAR MANCHAS DE MÃO E OUTRAS SUJEIRAS DA PAREDE | #ADICADODIA


Dicas simples para manter a parede sempre limpinha!

Festas em casa, crianças na família, jantar com os amigos, família reunida aos domingos… Não tem jeito: manchas na parede são praticamente inevitáveis. Mas, isso não é motivo para deixar as paredes sujas.

Para evitar trabalhos e dores de cabeça, a melhor escolha é Suvinil limpeza total, que garante uma limpeza simples e rápida para qualquer tipo de mancha – não tem erro! Mas, caso as suas paredes sejam pintadas com outros tipos de tinta, aí vale a pena se atentar às dicas abaixo, que explicam como limpar as manchas mais comuns.

E além das dicas abaixo, é claro que você pode conferir todos os detalhes no novo vídeo do canal A Dica do Dia, que está no topo deste post. Se preferir, confira-o diretamente pelo YouTube: https://goo.gl/T5oD2w.

como tirar mancha de mão

Sem manchas nas paredes!

O que manchou?

O primeiro passo é analisar a mancha e definir o que foi o causador daquilo. Afinal, cada tipo de mancha tem um tipo de tratamento específico. Exceto quando sua parede foi pintada com Suvinil limpeza total. Nesse caso, não importa o tipo de mancha, porque um simples pano limpo umedecido com água dá conta do recado. Passou, limpou!

Manchas em geral

Manchas em geral, ou seja, aquelas causadas por sujeira (como mão sujas e roupas empoeiradas, por exemplo), podem ser limpas com uma esponja seca e um pouco de bicarbonato de sódio polvilhado.

Manchas de gordura

Use três colheres das de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água morna, para formar uma pasta grossa. Coloque-a sobre a mancha e esfregue aos poucos, com uma esponja limpa e seca.

Manchas de gordura mais resistentes

Manchas mais resistentes exigem um tratamento mais potente: misture uma parte de vinagre em quatro partes de água. Aplique sobre a mancha de gordura e deixe agir por 10 minutos. Depois, utilize uma esponja limpa para esfregar.

Manchas de sangue

É extremamente comum encontrar manchas de sangue nas paredes, resultado proveniente das mortes de pernilongos e outros insetos, ou simplesmente por causa de pequenos cortes que não percebemos.

Nesse caso, é importante limpar a mancha assim que ela acontece. Mas, se você percebeu apenas quando a mancha já está seca, a dica é aplicar água oxigenada em uma haste flexível e, em seguida, passar na mancha.

Atenção: utilizar um pano ou papel toalha pode fazer com que a mancha espalhe ainda mais. Por isso, opte pela haste e vá limpando aos poucos. Com paciência, o resultado positivo é certeiro.

É claro que, caso a sua parede seja pintada com Suvinil limpeza total, nada disso é necessário. Um pano macio e um pouco de água limpam qualquer tipo de manchas, até as de sangue ou gordura.

Manchas em interruptores

A primeira coisa é lembrar de que nenhum tipo de líquido, nem mesmo água, combina com interruptores. Utilize a mesma solução para manchas gerais: bicarbonato de sódio polvilhado em uma esponja limpa e seca.

como tirar manchas de mão parede

Manchas acontecem, não tem jeito. E não são elas que devem tirar o seu sossego. Dicas certeiras com certeza vão resolver o seu problema. Que pode ser solucionado, inclusive, em um dos posts abaixo:

10 produtos caseiros para tirar manchas: https://goo.gl/uD5PH4
Como tirar manchas de ferrugem: https://goo.gl/X34kTp
Dicas para limpar manchas do universo infantil: https://goo.gl/bRUrpX

Sem manchas, sem preocupações!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

COMO ARRUMAR A CAMA IGUAL A DE HOTEL | #ADICADODIA

torta arlecchino

torta arlecchino

pseudo quiche de atum

caminho de pedras – como fazer

cor de terra

flash da obra

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa