Truque prático para livrar as suas plantas dessa praga!

Mesmo em cidades que são consideradas selvas de pedra, ter plantas em casa é essencial. No interior, então, onde há mais espaço para o verde, ter contato com flores e plantas é ainda mais gostoso. Mas, toda a beleza, o ar puro e o aroma que as plantas nos proporcionam podem ser prejudicados por coisinhas tão pequenas que mal conseguimos ver: as pragas. Mais especificamente para este post, os pulgões, que prejudicam toda a vida do vegetal, inclusive flores e possíveis frutos.

É muito importante manter suas plantas livre dos pulgões – apesar de pequenos e parecerem inofensivos, podem levar a planta à morte! E caso seu jardim já esteja infestado, fique tranquila, pois há uma forma simples de resolver esse problema: uma receita feita com folha de mamoeiro, que você lê abaixo.

Receita contra pulgões

Em um liquidificador, coloque uma folha de mamoeiro e um litro de água. Bata até conseguir uma mistura homogênea. Coe tudo e passe o líquido para um pulverizador. Depois, a tarefa é simples: pulverize o líquido em cima das plantas afetadas e deixe-a agir!

Você pode assistir o passo a passo no novo vídeo da Flávia, que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/crg6Pa. Aproveite para se inscrever no canal, há vídeos novos toda terça e quinta, sempre às 10h da manhã.

E falando em folha de mamoeiro, há mais dica por aqui com esse ingrediente, além de outros truques que com certeza podem mudar a sua relação com as plantas. Veja só!

Vanish caseiro feito com folha de mamoeiro: https://goo.gl/PDb24M
Como regar as plantas enquanto viaja: https://goo.gl/bqS3vv
7 plantas tóxicas para cães e gatos: https://goo.gl/qCJMRu

Chega de pragas prejudicando nossas plantas!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari