Para conservar a limpeza e a organização por muito mais tempo!

Manter a casa limpa é sempre um desafio, mas há certas atitudes que ajudam a preservar a limpeza por mais tempo. Afinal, se você lavar a louça todos os dias, não terá uma pilha de pratos sujos no final de semana, e assim por diante em relação a todos os cômodos da casa.

Dicas de limpeza para manter sua casa sempre limpa

Por isso, a Flávia enumerou cinco itens que devemos fazer a limpeza todos os dias. Fazendo isso, sua casa ficará mais cheirosa, organizada e fresquinha por muito mais tempo, além de facilitar o seu trabalho no dia da faxina mais pesada. Veja abaixo!

nº 1: toalhas, panos e guardanapos
Não há como fugir: toalhas e panos de prato devem estar sempre limpos. Por isso, troque-os todos os dias, mantendo a limpeza e os itens e prontos para um novo uso.

nº 2: pias da cozinha e do banheiro
A pia da cozinha tem contato direto com restos de alimentos e líquidos com açúcar que podem se transformar em mofo ou atrair formigas, mosquitos e baratas. Já pias de banheiro tem contato com nossa saliva, além da sujeira das nossas mãos e do rosto.
Por isso, é muito importante manter todas as pias da casa sempre limpas e higienizadas. Não sabe como fazer isso? Tem post por aqui contando uma maneira prática (e baratinha!) para deixar sua pia sempre assepsiada: https://goo.gl/hyS5H6.

nº 3: parede do box
Já teve aquela sensação de estar pisando em um chão engordurado, ou que as paredes do box estão um pouco escorregadias? Isso acontece por causa da gordura do nosso próprio corpo. E manter o box limpo é simples – você vai precisar apenas de vinagre e água! Aproveite para conferir as dicas que a Flávia mais gosta para usar no banheiro: https://goo.gl/7qqr4z.

nº 4: lavar a louça e a cafeteira
Não é segredo para ninguém que a louça deve ser lavada sempre, não é? Tem, inclusive, dicas sobre como lavar a louça por aqui: https://goo.gl/8jQHY4. Agora, o que muitos não sabem é que a cafeteira (inclusive as mais modernas) também devem ser higienizadas todos os dias, para não atrair mosquitinhos e outros insetos indesejados. Então, inclua esses afazeres na sua rotina!

nº 5: chão da cozinha
É na cozinha que manuseamos alimentos, bebidas e ingredientes que podem engordurar, manchar e, de maneira geral, sujar o chão do ambiente. Ao pisar, você acaba levando toda essa sujeira para outros cômodos da casa e, por isso, é preciso limpar o chão da cozinha todos os dias.

Dicas de limpeza para manter sua casa sempre limpa

E aí, o que achou das dicas? Veja todos os detalhes no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/PFFJxB. Aproveite para se inscrever no canal gratuitamente, assim você fica por dentro de todas as novidades. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, sempre às 10h da manhã. Esperamos você por lá!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari