Conteúdo especial de Natal para você presentear com estilo!

Boas bebidas (como vinhos, espumantes e champagne, por exemplo) são, sempre, presentes clássicos, chiques, especiais e atemporais. Além disso, combinam com qualquer ocasião, especialmente com o Natal e com o Réveillon, que são datas de confraternização nas quais sempre acontecerão brindes e jantares que pedem drinques!

Por isso, compre vinhos e demais bebidas para presentear sem medo de errar. Mas, fique atento: a única coisa que pode levantar ainda mais o seu presente (ou também ter o efeito negativo contrário) é a forma como você o entrega, ou seja, a embalagem que você escolhe.

É preciso caprichar para que o papel de presente tenha a mesma elegância do conteúdo. E para você conseguir esse resultado, a Flávia preparou um vídeo muito especial ensinando a embalar garrafas de uma forma clássica e muito bonita.

Aprenda a embalar vinhos da maneira mais correta

Para conferir o vídeo, assista-o no topo deste post. Caso prefira, você também pode acessar o canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/MXptbR. Aproveite para se inscrever no canal! Quem é inscrito recebe todas as novidades primeiro. É totalmente gratuito e não demora nem dois minutos.

É legal assistir ao vídeo para conferir todos os detalhes e não perder nenhuma dica da Flávia. Mas, basicamente, é preciso seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1: tenha duas folhas de papel de seda diferentes, uma maior do que a outra.
Passo 2: coloque a folha maior por cima, e enrole a garrafa na diagonal.
Passo 3: ajeite a parte de baixo sempre que necessário.
Passo 4: após enrolar toda a garrafa, coloque fita adesiva na parte de baixo.
Passo 5: finalize com uma fita que combine para arrematar os papéis.

O presente vai ficar ainda mais especial com o seu embrulho! E falando em presentes e final de ano, há várias outras dicas por aqui que podem fazer com que o seu Natal seja ainda mais especial. Veja só:
6 ideias de presentes DIY: https://goo.gl/Wx5NTn.
Pirulitos enfeitados de Natal: https://goo.gl/SQNFrD.
Dicas e truques para decorar a sala como profissional: https://goo.gl/vo6bRY.

Aprenda a embalar vinhos da maneira mais correta

Final de ano é uma época muito especial, e é sempre válido aprender dicas que tornem o Natal e o Réveillon ainda melhor, mais feliz e alegre. Conhece mais alguma dica ou truque para essas datas? Deixe um comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari