Chega de roupa manchada de make!

Quem nunca sujou a camisa ou a toalha de batom? Não tem jeito, vira e mexe sujamos alguma peça de roupa e já nos desesperamos pensando no trabalhão que vamos ter para tirar a mancha – isso se conseguirmos, né?

Mas, esses problemas acabaram. Em um dos novos vídeos do A Dica do Dia, a Flávia ensinou dicas práticas e muito rápidas para tirar essas manchas antes da lavagem dos itens. Ou seja, para tirar a mancha de batom da camisa, por exemplo, antes de lavá-la.

Aprenda a remover mancha de batom de suas roupas!

Você pode conferir o vídeo no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube, clicando no link: https://goo.gl/gYVUxm. Aproveite e se inscreva para conferir os vídeos novos, que entram todas às terças e quintas no canal, sempre às 10h da manhã. A inscrição é rápida e gratuita!

Passo 1: retire o excesso com um papel toalha. Quanto mais produto você conseguir tirar, mais fácil para tirar a mancha depois.
Passo 2: depois, coloque detergente neutro em cima da mancha. Mas, atenção: use o detergente transparente, porque os que têm cor podem criar outro tipo de mancha por cima da que já existe.
Depois, esfregue com uma escovinha macia até a mancha sair. É o mesmo procedimento que a Flávia ensinou para tirar mancha de rímel, que você confere clicando aqui.
Passo 3: se estiver muito difícil de sair, use o álcool para te ajudar, colocando-o em cima da mancha. Esfregue aos poucos com a escova, assim como no passo anterior. O álcool vai tirar absolutamente tudo que sobrar.

Aprenda a remover mancha de batom de suas roupas!

E que tal aproveitar a oportunidade para aprender outras dicas incríveis relacionadas a produtos de beleza e maquiagem?

E aí, o que achou das dicas de hoje? Já conhecia alguma delas? Deixe um comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari