Toalhas perfeitas para você usar com muito conforto!

Comprar toalha nova é sempre uma delícia. É como se você pudesse se sentir abraçado pelo item, tão macio e confortável, não é mesmo? Impossível não ficar mais feliz e relaxado ao se enxugar após o banho.

Mas, a toalha sai da loja e vai direto para o seu banheiro? Chegou a hora de mudar essa atitude, e vamos explicar o motivo.

Tirar goma de toalha nova para deixá-la macia

Toalhas novas exigem alguns cuidados antes do primeiro uso. Você já deve ter reparado nas cerdas que acompanham a toalha assim que são compradas; formam um tipo de goma que impede a perfeita absorção da água pelo tecido. E justamente por isso, alguns procedimentos caseiros devem ser feitos.

A Flávia mostra o passo a passo de todas as dicas no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/qb4xYy.

Aliás, aproveite para se inscrever no canal, que recebe vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, sempre às 10h da manhã. A inscrição é muito rápida (só acessar e clicar!) e totalmente gratuita. Então, aproveite: http://bit.ly/aDicadoDia.

Agora, voltando às toalhas, são duas dicas muito simples que vão acabar com a goma do item.

Dica nº 1: Bicarbonato de sódio

Coloque a toalha de molho na água com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio por três horas. O bicarbonato vai agir durante esse período, liberando as cerdas e tornando a toalha mais macia.

O nosso bom e velho amigo bicarbonato nos ajuda em muitas coisas, não é mesmo? A Flávia utiliza esse produto para centenas de finalidades, e você encontra muitas dessas possibilidades por aqui! Aproveitamos e já separamos algumas para você:

O bicarbonato de sódio é realmente incrível. Mas, não é somente esse produto que nos salva de algumas emboscadas em casa. O vinagre também é excepcional! E é falando sobre ele que chegamos a segunda dica sobre como tirar a goma da toalha. Veja só!

Dica nº 2: Vinagre

Nas três primeiras lavagens da toalha, substitua o amaciante por vinagre, para que as cerdas fiquem mais absorventes. Dessa forma, você vai conseguir se enxugar da melhor forma possível.

E assim como o bicarbonato, há mil e uma dicas com vinagre por aqui. Vale a pena conferir como se faz um multiuso desengordurante caseiro a base de vinagre que, sim, funciona maravilhosamente bem! Basta clicar aqui: https://goo.gl/fU1ZBw.

E por serem ingredientes extremamente versáteis, há diversas possibilidades para o uso do bicarbonato e do vinagre. Por isso, além de todas as outras dicas, a Flávia preparou um vídeo muito especial que conta quando usar um e quando utilizar o outro! Veja: https://goo.gl/RnQmz3.

Tirar goma de toalha nova para deixá-la macia

Pronto. Agora, a sua toalha nova pode ser usada com todo o potencial que possui e, de quebra, você aprendeu diversas dicas caseiras de limpeza com produtos que você com certeza tem em casa. Como é bom conhecer dicas eficientes, não é?

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari