Aprenda a fazer um repelente caseiro para as larvas do mosquito

Poucas coisas na vida incomodam mais do que o barulho de mosquito e pernilongo voando perto dos nossos ouvidos, além da coceira proveniente de suas picadas, não é verdade?

Mas, quando se trata da dengue, não é só isso que importa. A doença viral transmitida pela picada do mosquito fêmea Aedes aegypti pode ser realmente perigosa – inclusive fatal, em casos que não recebem tratamento adequado e acabam piorando.

Saiba como fazer um inseticida natural contra o mosquito da dengue

E não para por aí. O mosquito Aedes aegypti transmite, além da dengue, a febre amarela, o zika e a chicungunya, outras doenças extremamente perigosas. Bem, motivos não faltam para acabarmos com esse inseto, não é?

Por mais que os casos aumentem muito nos meses mais quentes, é preciso tomar cuidado durante todo o ano, ainda mais levando em consideração que, infelizmente, a dengue tem ganhado força nos últimos anos em nosso país.

Além dos cuidados que já estamos habituados para prevenir a proliferação do mosquito, a Flávia nos ensinou uma dica infalível: um inseticida caseiro para inibir os ovos das larvas do Aedes.

A receita é muito simples, e foi ensinada no vídeo colocado no topo deste post. Você também pode ser assistir no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/PJVbJM. Aproveite para inscrever no canal, para ficar por dentro de todas as novidades: http://bit.ly/aDicadoDia. É gratuito!

Passo 1: separe uma xícara das de chá de água e 60 cravos da índia.
Passo 2: com o auxílio de um liquidificador, bata os dois ingredientes até obter uma mistura amarelada.
Passo 3: depois, é preciso coar a mistura.
Passo 4: coloque o líquido em um recipiente de vidro e feche bem.
Passo 5: para cada vaso de planta, você vai precisar de três gotas do inseticida, que devem ser colocadas no pratinho que vai abaixo do vaso.

Saiba como fazer um inseticida natural contra o mosquito da dengue

E já que está por aqui, aproveite para conferir outras dicas de repelentes e inseticidas caseiros para se livrar de outros insetos e bichos que podem aparecer na sua casa:

Casa livre de baratas: https://goo.gl/Bbnzwg
Como espantar pernilongos: https://goo.gl/5YpAqV
Inseticida caseiro para aranhas: https://goo.gl/LwskgL

Tem mais algum “visitante” indesejado na sua casa que você gostaria de se livrar? Deixe um comentário! Todos os pedidos são vistos e, com o tempo, atendidos pela Flávia. Por isso é importante que você se inscreva no canal no YouTube e continue acompanhando o blog do A Dica do Dia por aqui.

Vale lembrar também que o repelente com cravos que a Flávia nos ensinou não exclui nossa obrigação de continuar com todos os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, como não deixar água parada em pneus e calhas, por exemplo.

Lembre-se de que, se cada um fizer a sua parte, a dengue perderá sua força!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari