Para nunca sobrar ou faltar comida!

Quem nunca deixou o arroz e feijão estragarem40 na geladeira porque fez demais para o almoço em família que atire a primeira pedra. Normal, acontece! Mas, jogar comida no lixo é puro desperdício, inclusive de dinheiro. Então, hoje você vai aprender soluções práticas para que isso nunca mais aconteça.

Para não sobrar comida, basta saber a porção certa que você deve fazer para cada pessoa. No novo vídeo do canal A Dica do Dia, no YouTube, Flávia Ferrari ensinou a quantidade correta de arroz e de feijão por pessoa, tanto quando esses alimentos forem acompanhamentos de entrada, como quando forem o prato principal da refeição.

Aprenda a medir corretamente a quantia de arroz e feijão por pessoa

Você pode conferir o vídeo no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, clicando no link: https://goo.gl/CrC17W. Aliás, aproveite para se inscrever no canal! Tem vídeo novo duas vezes por semana: terças e quintas, sempre às 10h da manhã. Aproveite que a inscrição é rápida e completamente gratuita.

A respeito das porções de arroz e feijão, a forma de calcular é a mesma, mas cada grão possui uma quantidade específica.

Como calcular a porção do arroz individual
● Prato principal: ½ xícara das de chá
● Acompanhamento: ¼ de xícara das de chá

Não tem como calcular a quantidade em casa? Assista ao vídeo e veja mais de uma forma para calcular essas porções sem precisar de medidores!

Como calcular a porção de feijão individual
● Prato principal: 1 xícara das de chá
● Acompanhamento: ⅓ de xícara das de chá

Arroz e feijão formam a combinação mais gostosa e brasileira que existe, não é mesmo? E é claro que esses ingredientes tão versáteis e deliciosos aparecem em outras dicas por aqui! Separamos algumas para você:

● Tudo sobre feijão: https://goo.gl/SA8JXz
● TOP 10 dicas de alimentos: https://goo.gl/MmkpCu
● Como deixar o arroz sempre fresquinho: https://goo.gl/R1YzcA

Aprenda a medir corretamente a quantia de arroz e feijão por pessoa

Arroz e feijão sempre fresquinhos, gostosos e na quantidade certa. Melhor, impossível! E você conhece mais alguma dica legal sobre o preparo destes alimentos? Deixe um comentário por aqui!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari