Que tal descobrir os truques que a Flávia mais aproveita?

A Flávia vive nos passando dicas incríveis, que facilitam o dia a dia e nos dão ainda mais praticidade, inclusive transformando tarefas trabalhosas em momentos práticos e muito mais simples do que estávamos acostumados.

Mas, o ser humano é curioso e, com uma gama tão grande de dicas disponíveis aqui no site e no canal A Dica do Dia, no YouTube, todo mundo quis saber quais são, dentre tantas, as dicas mais usadas pela Flávia. E o pedido de vocês é uma ordem!

Dicas incríveis, que facilitam o dia a dia e nos dão ainda mais praticidade

É claro que a Flávia usa praticamente todas as dicas que ela ensina, mas algumas em especial já ajudaram e continuam ajudando bastante o dia a dia dela. Quais são? Veja abaixo!

  • Cheiro de água sanitária nas mãos
    Tem gente que fica dias sem conseguir tirar o cheiro de água sanitária das mãos, mas não é preciso passar por isso. Para eliminar o odor forte de cloro, basta borrifar vinagre nas mãos e, depois, enxaguar bem com água. E pronto, o cheiro vai embora!
    Mas, não custa nada usar um par de luvas durante o manuseio de produtos químicos, não é verdade?
  • Itens de vidro trincados
    Nada pior do que colocar um chá quentinho no copo ou uma sopa recém-preparada no prato de vidro e, assim que encostam nessa superfície, trincam o item. Ninguém merece! Por isso, a dica para evitar esses trincos desagradáveis é muito útil: basta colocar uma colher de metal antes de jogar o líquido quente. Simples assim!
  • Copos grudados
    Sabe quando um copo fica, literalmente, grudado em outro? E por mais que você faça força, parece que a batalha foi vencida e aqueles copos empilhados e emperrados nunca mais serão usados.
    Nada disso! A solução para esse problema está em algumas pedras de gelo e um pote com água morna.
  • Furos desnecessários na parede
    Furar a parede errado é um clássico em qualquer casa. Mas, um combo de dicas com certeza fará com que você não estrague mais a parede com mil buraquinhos desnecessários. A primeira dica é medir o local exato usando pasta de dente – gruda e fica marcado sem manchar.
    Depois, a dica de colocar a fita crepe no local antes de bater o martelo é infalível! E por fim, caso tenha, mesmo assim, acontecido algum furo desnecessário, basta tapá-lo com giz e tudo certo!

Esse é o estilo de dica que a Flávia adora: práticas e rápidas, que tornam o seu dia mais fácil e descomplicado! Todos os detalhes de cada um desses truques estão no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, confira: https://goo.gl/9pWfcY.

E tem mais dica por aqui:
Como limpar o capacho: https://goo.gl/LpuD6C.
Como limpar e desengordurar a esponja: https://goo.gl/gmc4xn.
Como recuperar lenços umedecidos que secaram: https://goo.gl/K4qubM.

Conheça as dicas e truques domésticos que salvaram a Flávia Ferrari

Não deixe de escrever um comentário, dizendo qual dica que foi mais útil para você, e qual outro assunto seria legal ver por aqui. Contamos com a sua participação!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari