Truques e dicas para deixar seu armário e closet ainda mais organizados

Quais peças de roupa devem ser dobradas e quais devem ser penduradas é uma dúvida muito comum. E as respostas não dependem apenas do espaço disponível no guarda-roupas de cada um.

Há, de fato, peças que devem ser penduradas e outras dobradas, para aumentar o tempo de vida útil de cada uma delas. E para descobrir qual a melhor forma de guardar suas roupas, você pode assistir ao vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/HxTM3A.

Descubra o que pendurar e o que dobrar no armário

Como a Flávia explica, certos tecidos deformam caso fiquem pendurados, por conta de seu peso e estilo de fibras. Então, aí vai a dica nº 1: saiba qual o tipo de tecido das suas peças.

Não sabe o que são tecidos planos? No vídeo, a Flávia explica direitinho para você! Inclusive, há também dicas importantes sobre passar roupas, que influenciam diretamente na durabilidade de cada peça. Vale a pena assistir!

Já as peças que são feitas de malha, ao contrário das de tecidos planos, devem ser dobradas. E há uma razão para isso! Afinal, a malha possui memória e é pesada. Pois é, esse tipo de tecido é maleável e, por isso, acaba tomando forma de acordo com a maneira em que você o armazena.

A Flávia fala mais sobre isso no vídeo, mas as peças de malha devem ser, basicamente, dobradas ou enroladas. Guardá-las enroladas é uma forma, inclusive, de ganhar mais espaço útil no armário! Que tal fazer essa tentativa?

Então, já sabe: nada de pendurar peças de malha no armário!

Chega de ter marcas indesejadas nas roupas, peças guardadas de maneira errada e um closet todo bagunçado. Com essas dicas, você está preparado para colocar o guarda-roupas em ordem e ter peças usáveis por muito mais tempo!

E aproveitando que seu guarda-roupas estará todo organizado, vale a pena conhecer mais algumas dicas para deixar suas roupas e seu quarto ainda mais limpo e prático para o seu dia a dia:

Agora, suas roupas vão durar muito mais, sempre com aparência de novas e bem cuidadas. E se você conhece mais alguma dica infalível sobre como cuidar das peças e acessórios, conte para a gente!

Organizar guarda roupa: Saiba o que pendura e o que dobra no armário

Afinal, dica boa é dica compartilhada, não é? Aguardamos o seu comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari