Só de pensar numa esponja cheia de gordura dá calafrios!

Só de pensar no trabalho que dá tirar gordura de esponjas, dá até mais preguiça de lavar aquelas panelas lotadas de gordura, não é? Aliás, atire a primeira pedra quem nunca começou lavando primeiro com as mãos, para tirar o excesso de gordura, e somente depois começar a usar o utensílio.

Pois é. Mas, os dias de sujar os dedinhos com gordura acabaram. Pode parecer brincadeira, mas não é: a Flávia passou uma dica de um minuto (sim, apenas um minuto) para limpar a esponja por completo, removendo qualquer partícula de gordura que tenha encrostado em sua superfície.Dá para acreditar?

Aprenda a limpar a esponja de louças usando o microondas

E tudo o que você vai precisar é um recipiente de vidro, água, bicarbonato de sódio, um micro-ondas e, obviamente, a esponja. É muito simples: basta mergulhar o item de limpeza na solução feita pela mistura dos ingredientes. Após um minuto no micro-ondas, você verá toda a sujeira solta na água.

Você pode ver a dica na prática no vídeo que está no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia no YouTube: https://goo.gl/NZzv2D. Aproveite para se inscrever no canal! Há vídeos novos todas as terças e quintas-feiras, com dicas sobre assuntos diversos que, com certeza, vão ajudar você a tornar o seu dia a dia mais prático.

Falando em dia a dia mais prático, o que acha de conferir essas outras dicas que separamos para você? Veja abaixo:

Ah, se você soubesse disso tudo antes, hein?

Como limpar esponja engordurada no microondas

Aqui no blog e no canal do A Dica do Dia no YouTube sempre tem dicas que realmente são usáveis e, é claro, que realmente funcionam. Pode testar e comprovar!

Aproveite e deixe um comentário para a gente, contando qual sua dica preferida e quais outros assuntos você gostaria de ver por aqui.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari