Foi à manicure e, três dias depois, o esmalte já descascou? Essas dicas são para você!

Quem pinta as unhas sabe que há poucas coisas mais desagradáveis, em relação à manicure e pedicure, do que ver o esmalte descascar ou a unha quebrar, por exemplo. E aquelas bolinhas insuportáveis que se formam no esmalte logo após pintar as unhas? Ninguém merece!

Pensando nisso, a Flávia dividiu com a comunidade do A Dica do Dia algumas dicas sobre unhas e esmaltação que, com certeza, vão mudar a saúde e aparência das suas unhas. São ações simples de serem colocadas em prática, rápidas e muito eficientes.

Dicas para o esmalte durar mais na unha

Dica nº1: Lavar bem as mãos antes de esmaltar as unhas. Dessa forma, você evita que sujeirinhas fiquem presas entre a unha e o esmalte, formando aquelas irregularidades chatinhas e que tiram a homogeneidade da esmaltação!

Dica nº 2: Sabe aquelas bolinhas que se formam na unha assim que você passa o esmalte? Há uma forma de acabar de vez com cada uma delas. E tudo o que você vai precisar é de um copo com gelo.

Dica nº3: Quem nunca borrou as unhas assim que terminou de pintá-las? Mergulhar suas unhas recém esmaltadas num pote de água gelada é a solução para não passar mais por esse sufoco.

Dá para acreditar que dicas tão simples farão suas unhas ficarem ainda mais lindas e saudáveis? E nada melhor do que fazer com que a esmaltação dure muito mais tempo, não é mesmo?

No vídeo também tem dica prática e eficiente para evitar fungos nas unhas. Se você nunca se preocupou com isso, agora é a hora! Veja o que precisa ser feito assistindo ao vídeo que está no topo deste post, ou acessando-o no canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/RyAtPQ.

Aproveite para se inscrever no canal. Vídeos novos são postados duas vezes por semana, então não perca!

Dicas para o esmalte das unhas durar muito mais

E aí, quais outras dicas você conhece para as unhas? Coloque nos comentários! Vamos adorar aprender os seus truques também.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari