[A Dica do Dia]

DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS NA FAXINA PT2 | #ADICADODIA


Mais dicas para potencializar a limpeza e otimizar o seu tempo

As dicas para não errar mais na faxina fizeram um grande sucesso! Tanto que a Flávia resolveu fazer a parte 2 desse tema tão pedido e curtido. Ainda não conferiu a parte 1? Então, clique aqui e veja: https://goo.gl/3DBHdc.

Dicas para potencializar a limpeza e otimizar o seu tempo

E como o assunto “faxina” é praticamente interminável, tem muitos outros truques para vocês. Agora, a Flávia separou outras dicas que, assim, como as primeiras, são imprescindíveis para uma limpeza econômica, funcional e de qualidade. Vamos conferir?

  1. Dica: talheres
    Um erro muito comum ao lavar talheres é colocar todos juntos, de forma amontoada ou enfileirada, no escorredor ou máquina de lavar louças. No entanto, o que muitos não percebem é que, ao se juntarem, a limpeza entre eles é prejudicada, além de não secarem completamente – ao menos não tão rápido.Então, coloque os talheres lado a lado, mas invertidos: um para cima, outro para baixo, e assim sucessivamente.
  2. Dica: janelas
    O sol parece ser o melhor amigo da limpeza, mas nem sempre é assim! No que diz respeito às janelas, dias ensolarados podem ser o pior inimigo da limpeza bem-feita. Pense só: ao passar produtos na janela, seja ela de vidro ou outro material, o sol fará com que tudo seque muito mais rápido, podendo ocasionar marcas ou manchas difíceis de serem tiradas.O ideal, então, é limpar os vidros em dias nublados, secando tudo com jornal ou papel toalha para deixar tudo bem limpo, sem marcas ou pelinhos soltos dos panos.
  3. Dica: produtos
    Economizar é bom e todo mundo gosta. Então, chega de cometer o erro de espirrar o produto de limpeza direto na superfície que precisa ser limpa, ok? O correto é colocar o produto no pano (flanela, papel toalha ou o que for) e, então, passar o pano na superfície.Dessa forma, você não gasta produto desnecessariamente, além de não correr riscos de causar manchas ou problemas em eletrônicos.
  4. Dica: luvas
    Nossa pele é muito sensível e qualquer contato extra com produtos químicos pode causar irritações ou cheiros fortes. Então, já sabe: faxina sem usar luvas se tornou coisa do passado! A partir de agora, as luvas serão suas fieis companheiras no dia da limpeza.
  5. Dica: escova do vaso sanitário
    Você acaba de usar a escova do vaso e já guarda o item molhado? Isso é péssimo! A forma correta de armazená-la é dentro de uma solução de limpeza, que você pode comprar ou fazer em casa.
  6. Dica: esponja de limpeza
    Você tem o costume de usar a esponja da pia até ela formar furos e rasgos? Bem, utilizar um produto até o fim de sua vida útil é importante, mas é preciso fazer a higienização correta do mesmo. Do contrário, ele mais vai sujar do que limpar!E higienizar a esponja é simples! Você consegue realizar essa tarefa rapidamente com o auxílio do micro-ondas ou do fogão. Veja como no vídeo!
  7. Dica: tirar pó
    Na sua casa, você tem o costume de tirar pó dos itens com um pano seco? Chegou a hora de mudar! O pano úmido consegue pegar todo o pó da superfície de forma muito mais rápida e eficiente. Então, nada de perder tempo, não é?

Dicas de limpeza são sempre úteis. Por isso, separamos mais algumas para você aproveitar:

Tem muitas outras dicas de limpeza no canal A Dica do Dia, no YouTube, e aqui.

Vale a pena buscar todas as dicas disponíveis para você ter ainda mais praticidade no seu dia a dia.
Além disso, você pode adquirir o livro A Dica do Dia, da Flávia, que reúne diversas dicas de limpeza, organização e muito mais, que com certeza irão mudar a sua vida e a forma de encarar as tarefas diárias.

São todas as principais dicas da Flávia, além de muitos truques exclusivos, que apenas quem tem o livro tem acesso. Vale a pena, hein? Clique aqui para garantir o seu exemplar: https://goo.gl/m1Lm2S.

Não se esqueça de deixar um comentário, contando alguma dica sobre faxina que você sabe e gosta, ou pedindo um novo tema para ver por aqui!

Conheça alguns erros comuns para você evitar na limpeza da sua casa

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

joaninha albina

inspiração para hoje

apaixonada pela minha casa

petmania

9/11

palavras em arame – como fazer

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa