E para organizar os itens também!

Você é do time dos amantes dos utensílios de cozinha? Então, você sabe que é preciso cuidar bem de cada item para que tenham, de fato, a vida útil prolongada. Sem falar que é muito gostoso guardar todos os objetos de forma bonita e organizada, não é?

Por isso, a Flávia preparou um vídeo com as dicas mais importantes sobre cuidado e organização com os itens de cozinha para você, que você pode conferir no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/t3nrTN.

Truques para cuidar e organizar os itens da cozinha

São cinco truques simples, mas que, quando colocados em prática, fazem muita diferença:

  1. Panelas empilhadas com proteção
    Empilhar uma panela sobre a outra é um costume muito popular, até porque, dessa forma, muito espaço é economizado. E não há nenhum problema, desde que você faça isso da maneira correta.
    Principalmente no que diz respeito às antiaderentes, é preciso colocar uma proteção entre uma panela e outra para não danificar o revestimento e a qualidade do produto. E o que você pode usar para proteger? Papel toalha ou feltro! Veja no vídeo mais detalhes sobre isso.
  2. Facas no cepo
    Na sua casa, você coloca as principais facas de corte encaixadas no cepo? Vale prestar atenção na direção do corte das mesmas: coloque-o sempre para cima, assim você não gasta o corte da faca desnecessariamente. Tão simples e, mesmo assim, poucas pessoas sabem!
  3. Use o que você tem
    Sabe aquela mania de guardar itens apenas para ocasiões especiais? Que tal deixar isso para lá? Especial mesmo é quem está conosco no dia a dia! E se você usa o que tem, nada fica empoeirado ou acumulado. Dessa forma, você mantém na sua casa apenas o que realmente é usável e necessário para a sua família. Basta ter cuidado para não quebrar ou danificar nada.
  4. Segundo andar
    Está faltando espaço nos armários? Que tal criar um segundo andar organizador utilizando uma bandeja de plástico ou vidro? Simples, prático e rápido! Dessa forma, você dobra o espaço dos armários sem precisar comprar móveis novos.
  5. Potes plásticos destampados
    Guardar potes plásticos destampados traz uma série de benefícios: se não ficaram bem secos após a lavagem, eles podem terminar de secar da maneira correta. Dessa forma, também elimina as chances de o utensílio ficar com aquele famoso cheiro ruim encrostado no plástico e, além disso, você ganha muito mais espaço encaixando um pote dentro do outro!
  • Agora, se o seu pote de plástico já está com cheiro ruim, aprenda a eliminar o odor com essa dica: https://goo.gl/HqBvGJ
  • Falando em odores, veja quais são os cinco piores cheiros na cozinha e como eliminá-los: https://goo.gl/7ktfsd
  • E que tal aproveitar melhor tudo o que tem? Aprenda nove usos para o freezer que você não sabia: https://goo.gl/CjGJWJ

Gostou de todos os truques? Então, inscreva-se no canal A Dica do Dia e acompanhe o site! Assim, você fica por dentro de todas as dicas e consegue dar muito mais praticidade ao seu dia a dia.

Dicas para cuidar dos seus utensílios e itens de cozinha

Aproveite e deixe um comentário dizendo que outros assuntos você gostaria de ver por aqui. Não se esqueça, também, de compartilhar com todos os seus amigos e familiares as dicas de organização dos itens de cozinha. Quem sabe você não os ajuda também!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari