Chega de ficar meia hora procurando a chave certa para abrir a porta

Ninguém merece ter um bolo de chaves parecidas. Isso dificulta (e muito!) saber de qual porta, portão ou janela é cada uma delas, o que nos faz perder muito tempo ao entrar ou sair de casa.

E como resolver esse problema? É fácil: um truque rápido vai mudar totalmente o seu relacionamento com todas as fechaduras e cadeados. Tudo o que você vai precisar são esmaltes coloridos!

Dica para organizar e identificar suas chaves

Basta escolher a sua cor preferida e passar uma camada do esmalte de unha na chave, dos dois lados, para diferenciar cada chave por cor. Você pode dividir as chaves por sessões: janelas, portas do primeiro andar e do segundo andar, ou chaves de casa e do escritório. Enfim, da maneira que quiser!

Pronto! Depois é só decorar qual cor é de cada porta e você nunca mais terá problemas! Quer ver cada detalhe dessa dica na prática? Só assistir ao vídeo que está no topo deste post, ou acessar o canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/6xNS8v.

Pois é! Você imaginaria que um simples esmalte facilitaria sua vida? Essa dica é uma prova de que tudo pode se resolver com soluções práticas. Assim, o nosso dia a dia fica muito mais ágil e tranquilo.

Falando em praticidade e tranquilidade, há outras dicas ótimas por aqui que com certeza irão te ajudar. Olha só:

Também vale a pena se inscrever no canal do A Dica do Dia no YouTube, para não perder nenhum vídeo que é postado por lá – fique ligado: tem vídeo novo todas as terças e quintas!

Dicas para organizar chaves

Tem mais alguma dica para identificar chaves? Deixe nos comentários! Vamos adorar trocar informações com você!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari