[A Dica do Dia]

calcule a porção de macarrão por pessoa | #aDicadoDia


Macarrão para um? Não erre mais na medida!

Atire a primeira almôndega quem não gosta de macarronada!

O macarrão é um prato delicioso, com vários tipos de massa, centenas de combinações e modos de preparo, é rápido e fácil de ficar pronto e ainda agrada a qualquer um na mesa. Mas você sabe quanto de macarrão fazer para uma pessoa só? Ou duas? Ou quatro? Não? MA CHE!!

Ma che nada, A Dica do Dia te ajuda a acertar na quantidade de macarrão!

porção de macarrão penne

Já perdi as contas de quantas vezes errei na quantidade do macarrão e acabei fazendo demais. Mas é realmente difícil saber quanto de massa separar para uma só pessoa, para duas ou para seis. O “olhômetro” pode enganar nessas horas e, para não fazer macarrão de menos, acabamos errando a mão e fazendo o famoso “macarrão para um batalhão”.

Ainda bem que você veio ao lugar certo para encontrar a dica que fará você nunca mais desperdiçar macarrão! Assista ao vídeo no topo do post ou direto no YouTube para saber como calcular a quantidade certa de macarrão! O link é esse: bit.ly/QuantidadeMacarrao.

macarrão vários tipos

Como exemplo, a Flávia usou a massa de macarrão seca, daquelas comuns encontradas em qualquer supermercado. Esse tipo de massa é bem leve e a quantidade sugerida no vídeo costuma ser certeira.

Lembre-se também que o macarrão costuma ter molho e, caso você vá fazer algum acompanhamento, como carnes ou legumes, a porção individual pode diminuir.

Outra dica: massa de formato pequeno rende menos. Se você for receber várias pessoas, opte pelo macarrão em formato maior, como o farfalle ou o penne do vídeo, por exemplo. E se na sua turma tiver muitos homens, pode aumentar um pouquinho a quantidade individual.

Como sempre, dicas bem práticas e fáceis de seguir, né? Tem dica até para a macarronada! Por isso não se esqueça de se inscrever no canal: sempre que um vídeo novo for postado, você receberá um aviso no celular e no email! É só se cadastrar no bit.ly/aDicadoDia.

frida kahlo caipira

Pink lemonade (ou limonada glamour!) | #aDicadoDia

frase da semana

MEUS HOBBIES NO MOMENTO “TPM”

CURSO ONLINE E GRATUITO DE ORGANIZAÇÃO

phals…

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa