Assadeira de vidro, alumínio ou cerâmica? Aprenda a usar cada uma!

Mesmo quando já se tem certa experiência na cozinha, na hora de escolher a melhor assadeira para aquele prato pode pintar a dúvida: qual a melhor para usar neste caso? Uso uma assadeira de alumínio, uma de cerâmica ou escolho um marinex de vidro? E se você for iniciante nas obras culinárias, então, a dúvida é certa!

Para não errar na escolha da assadeira e poder caprichar no prato, basta assistir a mais esta A Dica do Dia!

assadeira

A cozinha tem seus mil e um utensílios, um para cada ocasião, um para cada receita, um para cada comida, um para cada uso, um para cada… ufa! É fácil se perder nas escolhas e o mercado continua inventando novos produtos para nos deixar ainda mais loucas na cozinha – no bom ou no mau sentido.

Mas, para que você não erre mais na escolha das assadeiras, aqui vai a dica com a explicação para o uso de cada uma. Quer ver direto no YouTube? Clique aqui: http://bit.ly/Assadeira

assadeira

E ainda vale a pena lembrar de alguns toques: não guarde os alimentos ou as sobras em assadeiras de alumínio, pois elas podem deixar gosto nos mesmos. Ao contrário do que acontece com as assadeiras de vidro, que podem armazenar os alimentos até que sejam totalmente consumidos, sem problemas e sem deixar gosto.

Se você for usar uma forma de silicone, que estão virando as queridinhas das confeiteiras e de todo mundo que gosta de fazer bolos, cupcakes e outras delícias doces, lembre-se de colocá-la sobre uma forma de alumínio para ficar firme ao ir para o forno, pois sua maleabilidade pode fazer com que você derrame a massa dentro do forno ao manuseá-la – e limpar o forno por dentro é sempre uma dor de cabeça.

Mas sabe uma coisa que não tem erro? Se inscrever no canal d’A Dica do Dia no YouTube: você sempre será informado sobre quando um vídeo novo for postado! Vai lá: bit.ly/ADicadoDia.