[Como Limpar]

como acabar com as traças | #aDicadoDia


receita caseira para acabar com traças de livros e de roupas

Sabe aquela hora em que você vai pegar uma das suas blusas favoritas e se dá conta de que existe um buraquinho bem na parte da frente delas? Malditas traças! Comeram mais uma peça de roupas. Acontece comigo, acontece com você, acontece com todo mundo.

Eu me lembro claramente de periodicamente trocar as pastilhas de naftalina do armário quando eu era criança – minha mãe sempre fazia a troca e me alertava claramente para não ingerir a bolinha (porque, honestamente, ela tinha a maior cara de uma bala açucarada)  e também para ter cuidado e não manuseá-la. O que é algo muito correto em se tratando de naftalina.

A Naftalina tem fórmula molecular C10H8, sendo formada por dois anéis benzênicos, o que dá a esta substância a classificação de composto aromático.  Este composto tem como característica física a sublimação, ou seja, passa do estado sólido para o gasoso de forma direta. Uma vez sublimada, a naftalina transforma-se em  vapor tóxico para os micro-organismos indesejáveis – e também para os seres humanos. Por este motivo, apesar do seu uso tradicional, a naftalina não é a melhor opção para o controle de pragas como as traças.

Mas tudo está perdido, então?

Nada disto!

Em mais este vídeo do A Dica do Dia pesquisamos e encontramos uma solução para o controle de traças, sejam elas de tecido ou de papéis, de uma forma ecológica e simples.

COMO ACABAR COM AS TRAÇAS

Como mostramos no vídeo, existem dois tipos de traças.

traças

Traças de livros: as traças de livros, ou traças prateadas, pertencem à ordem Thysanura e são insetos que se alimentam de substâncias dicas em proteínas, acúcar ou amido. Nas residências, podem causar ataques a cereais, farinhas de trigo, papéis que contenham cola ou roupas engomadas. Raramente atacam roupas de lã ou outros produtos de origem animal.  Seu nome em inglês é  “silverfish” , graças ao seu aspecto semelhante a um peixe prateado.

traças

Traças de roupas: estes insetos fazem parte da ordem Lepidoptera, em específico a  Tineola biselliela. São pequenas mariposas que tem o sistema digestivo complexo capaz de digerir queratina (encontrada em lã, peles, chifres, penas e cabelos). Por este motivo, elas estão aptas a digerir roupas de lã, tapetes, peles, seda e outros produtos animais.

Independente de quais traças estejam incomodando, o importante é uma prevenção constante e bem feita, para desta forma garantir o bem estar e a saúde de todos.

Para assistir ao vídeo de como acabar com as traças diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/EliminarTracas

Para se inscrever no A Dica do Dia e não perder nenhuma dica para facilitar sua vida, é só clicar no link a seguir: http://bit.ly/aDicadoDia

Um beijo,

flavia

traças

UM NATAL DE AMOR E GRATIDÃO

7 DECISÕES PARA TOMAR EM 2021

comida mexicana – viva la vida

como preparar a casa para o calor

Como limpar a cozinha com vinagre

COMO LIMPAR A COZINHA COM VINAGRE

12 SEGREDOS PARA DIVIDIR AS TAREFAS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa