pirulito 1

Outro dia estava me lembrando desta receita prática de pirulito de Natal – ou alfajor no palito para alguns – e me dei conta que não havia ainda a publicado aqui no DECORACASAS. Falha grave, gravíssima.

Como vocês irão ver, esta receita é muito fácil de fazer e impressiona, tanto pelo visual quanto pelo sabor.

Por isso, falha corrigida, receita do nosso pirulito de Natal publicada agora.

PIRULITO DE NATAL

(ou alfajor no palito)

pirulito 2

INGREDIENTES

Bolacha Maria

Chocolate meio amargo fracionado para cobertura

Doce de leite

Confeitos natalinos (encontrados em lojas de artigo para confeitaria)

Palitos de sorvete

Fita de cetim (opcional)

MODO DE FAZER

  • Comece a montagem dos pirulitos: separe uma bolacha maria e coloque uma quantidade generosa de doce de leite no centro dela. Seja “generoso” com a quantidade de doce de leite, pois ele será o responsável por unir as partes do nosso pirulito de Natal.

pirulito 3

 

  • Posicione o palito de sorvete no centro da bolacha com o doce de leite e pressione sobre eles outra bolacha maria, completando, assim, o sanduíche. Prepare desta forma todos os pirulitos

pirulito 4

pirulito 7

  • Quando todos os pirulitos estiverem prontos, derreta a cobertura de chocolate meio amargo conforme as instruções da embalagem (no microondas ou em banho maria). Sucessivamente banhe cada um dos pirulitos no chocolate derretido, retire o excesso de cobertura dando pequenas batidinhas na borda do pote e depois mergulhe cada um deles nos confeitos verdes e vermelhos para finalizar.

pirulito 5

  • Finalize com um laço de fita de cetim. Se não for consumi-los rapidamente, recomenda-se guarda-los em potes plásticos (para evitar contato com formigas) ou embalar cada pirulito individualmente em um mini saco plástico.

Muito simples e delicioso.

Agrada tanto a crianças quando adultos que gostam de alimentar sua criança interior. E também podem servir como uma lembrancinha natalina muito bacana.

Um beijo,

flavia

pirulito 6