[Datas Especiais]

então é natal?


 

montar arvore de Natal

(imagem: assessoria Cecilia Dale)

Montar arvore de Natal? Quando, como e onde?

O ano passou, panetones já invadiram as gôndolas do supermercado e daqui a Simone começa a cantar insistentemente: “então é Natal…

Ontem tive uma conversa séria aqui em casa sobre a data para montar arvore de Natal. Filhota pergunta para o pai se tinha um dia específico para tal, porque na casa de várias amigas já estava tudo montado e aqui em casa “necas de pitibiriba”.  Eis que ele  responde que… não!

Como assim?!?  Tem dia específico para montar a árvore! Eu bato nesta tecla há anos – o dia “correto” para montar a árvore de Natal seria o dia 01 de Dezembro para acompanhar o período do advento católico. Mas também vejo que, com o passar do tempo, há uma “flexibilização” desta data – seja por ansiedade geral (é uma delícia montar a árvore de Natal e decorar a casa, vai?) seja por adequação à nossa vida corrida moderna.

Por isso, seguem algumas dicas práticas para montar arvore de Natal sem erro (caso você já não o tenha feito aí na sua casa! 😉 )

DICAS PARA MONTAR ARVORE DE NATAL

1 – Comece preparando: abrindo os ramos e desamassando galhos do pinheiro artificial. Também vale uma limpeza, com pano macio ou aspirador para retirar o pó acumulado

2 – O primeiro passo é colocar o pisca pisca ou  luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso também garante que a árvore fique iluminada “por dentro”, o que dá um efeito especial.

3 – Deixe a arvore acesa para começar a decoração. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes.

4 – Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar nos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

5 – Enfeites maiores devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

6 – Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita árvore fica.

Um beijo e boa montagem,

flavia

14 DICAS PARA FACILITAR O DIA – PARTE 2

sem inspiração e muito triste

o antigo é o novo moderno

COMO LIMPAR O CAPACHO | #ADICADODIA

COMO ORGANIZAR O DEPÓSITO OU QUARTO DA BAGUNÇA

inspirador

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa