Falar em beber água neste verão é, sem brincadeira, chover no molhado. Todo mundo fala, todo mundo glorifica, mas pouca gente faz – de verdade. Eu sou um ser a parte neste mundo porque A-D-O-R-O água, já mostrei as moringas que tenho ao lado das camas, a garrafona que tenho no escritório, enfim sou uma ilha rodeada por água de todos os lados. 😉
Mas, para colocar mais caldo nesta discussão, seguem alguns dados, adaptados do ótimo texto da :
Como saber quantos copos de água beber ao longo do dia? Temos a clássica “receita” de 2 litros ao dia, mas também achei muito simpática e coerente esta fórmula que relaciona o peso de uma pessoa à quantidade a ser ingerida:
Qual argumento falta para você beber mais água? Glamour?
Esta é a ideia decorativa, então! Que tal substituir as velhas garrafas de água, de plástico ou mesmo de vidro sem muito cuidado, por licoreiras? Note bem que não me refiro àquelas licoreiras em cristal, que são bem caras e pesadas, mas àquelas peças em vidro que encontramos até em lojas de 1,99. Em geral elas são acessíveis e vem com um fecho plástico que veda muito bem o utensílio.
Eu tinha comprado estas licoreiras para a casa de campo como alternativa para servir suco – o que eu nunca fiz. Neste verão coloquei água nelas e as usei tanto em nossas refeições – dá um toque luxo – quando as acomodei ao lado das camas. Ficou muito bacana!
Beijos