[como decorar]

decorar com pratos na parede – da mesa para a beleza


decorar com pratos

Foi-se o tempo que decorar com pratos as paredes era coisa de casa da vovozinha. Além disto, tem muita gente que gosta desta opção para preencher as paredes da sua casa. Que bacana! Foi o que comprovei em uma pesquisinha rápida que fiz via Facebook, Twitter e na Fan Page do DECORACASAS (pausa para a propaganda pessoal: olha lá gente, que tal me seguir também nestas redes sociais 😉 ).

Decorar com pratos. A princípio eu achava esta ideia um pouco amarrada, pois ficava intrigada com a busca pelos “pratos certos” mas há algum  tempo flexibilizei e me rendi a eles. A primeira vez que usei esta recurso aqui em casa foi com os exemplares lindinhos que a Iara Rosa  faz usando a técnica de decupagem (Não lembra? Ah! Olha a composição de pratos mais fofa do meu mundo neste link).  Neste caso, a linha mestra da composição era realizar algo bem romântico e por isto abusei das estampas florais e completei com outros objetos delicados: quadros de sombra e molduras em tons pastéis.

Já na casa de campo – que apesar de ser de campo, tem uma pegada mais modernosa – o prato bem clássico foi para o meio das obras infantis. A ideia era dar um ar divertido, leve e solto, como o nosso espírito quando estamos lá.  E foi nessa onda que este prato aí de cima se encaixou. Humor, uma linda composição de cores  e uma frase bem verdadeira (“A vida é sempre maravilhosa”) fizeram com que eu comprasse um único prato de um jogo de jantar para pendurar na parede – sim! Originalmente este era um prato para sobremesa!

Minha composição final da parede ficou bem eclética: dois pratos, duas telas, uma fotografia, um quadrinho e um patuá. Porque agora o que vale é compor de acordo com o seu gosto e a sua história. Duvida? Separei 44 fotos com comentários em um painel especial do Pinterest (Pratos na Parede) para que vocês vejam, inspirem-se e depois me contem o que acharam.

Porque a beleza pode muito bem sair da mesa e subir por nossas paredes 😉

Beijos

decorar com pratos

9 VERDADES SOBRE A BAGUNÇA!

exemplo de respeito

gooooooooolllllll

garagem de criança

4 DICAS DOMÉSTICAS QUE BOMBARAM NO TIKTOK

COMO FAZER A LIMPEZA DOS BRINQUEDOS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa