[Casa]

um cheiro procê


cheiro

Quando a gente vai para o fogão 99,9% do tempo a casa é invadida por aromas.

Este é um assunto que eu adoro, acho que uma casa de verdade, daquelas que tem gente morando e curtindo mesmo tem cheiro de bolo, pão, comida gostosa.  Por mais que minhas habilidades culinárias sejam limitadas eu sempre busquei isto em minhas casas.

Aromas de vida, aromas de lar.

Mas, honestamente, por mais óbvio que isto possa parecer nunca pensei em me valer do fogão para aromatizar a casa “de propósito”. Enquanto pinnava por aí,  eu me deparo com a receita – isto mesmo, receita para fazer no fogão – do aroma da loja linda-chique- descolada Willians Sonoma Home .

cheiro

Eureka! Como eu não havia pensado nisto antes? Na hora decidi que faria o tal aroma na panela na casa de campo, meu grande laboratório de ideias.

E assim foi; panela com água no fogo, algumas rodelas de limão, ramos de alecrim e uma colher de aroma de baunilha para começar a alquimia. Deixei ferver no fogo alto e  depois abaixei a chama, para que  a água (e o aroma) durassem mais. O primeiro cheiroque sobressai é o limão, cítrico mas ao mesmo tempo suavizado pelo alecrim. Depois aparece a baunilha doce e delicada.

cheiro

Deixei de um dia para o outro, para utilizá-la novamente: aí partindo de um caldo mais grosso e apurado o aroma tinha um maior poder.Confesso que pela casa ser assobradada, o perfume ficou mais restrito ao primeiro andar, mas fiquei bastante satisfeita (imagino que se aprontar algo semelhante no apartamento conseguirei algo mais potente 🙂

Gostei bastante e já estou pesquisando outras receitas para criar diferentes ambientes perfumados. De agora em diante mais panelas perfumadas – em todas as suas possibilidades.

Beijocas,

flavia

 cheiro

 

cartão de natal com fitas

como tirar bolinhas de roupas | #aDicadoDia

e a cômoda virou lousa

manchas de maquiagem? |#aDicadoDia

domingo florido

a pressão e a criatividade

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa