Hoje em dia, a costelinha de porco aparece com certa frequência nos cardápios dos mais variados restaurantes. Na receita clássica, ela é assada lentamente durante bastante tempo e leva molho barbecue. 
De fato, trata-se de uma combinação dos deuses. E eu, que não sou bobo nem nada, sempre que posso peço e me lambuzo. Mas existem receitas que, por mais que fiquem gostosas preparadas em casa, nunca ficam iguais às dos restaurantes. Por isso, deixo a costelinha de porco com molho barbecue para o preparo dos chefes talentosos. 
Mas o molho barbecue ganhou muito destaque e já está na hora de promover outras opções para complementar esta carne tão saborosa! 
Eu escolhi o Honey Mustard (uma mistura de mel e mostarda) para testar e não é que deu certo! E o melhor, ninguém irá comparar a sua receita com a do restaurante! RS 
Ingredientes: 
Molho: 
– 1/2 xícara de chá de mostarda 
· 1/4 xícara de chá de mel 
· 1 colher de chá de curry em pó
· Um pouquinho de salsinha 
· Um pouquinho de cebolinha verde 
· 2 dentes de alho 
· 2 colheres de sopa de vinagre branco 
Carne: 
· 1 peça de Costelinha de Porco (1,5 kg) 
· 50ml de azeite de oliva 
· 3 colheres de sopa de alho granulado ou torrado 
· 2 colheres de sopa de tempero pronto (sal+alho) ou caseiro com ervas 
· 15ml de molho de soja (shoyu) 
· manjericão (opcional) 
Modo de preparo: 
Molho: 
Em um recipiente, adicione o mel e a mostarda e mexa bem até ficar homogêneo. Adicione a salsinha, a cebolinha, o alho e depois o curry, sempre mexendo bem. Adicione o vinagre aos poucos até que o molho fique com o paladar do seu gosto (2 colheres de sopa é apenas uma referência). Mexa bem. 
Carne: 
Num recipiente prepare o tempero pronto com o alho granulado o molho de soja, o manjericão e metade da quantidade do azeite e misture bem. 
Fure a carne com um garfo em todos os espaços entre os ossos para o tempero penetrar, após essa etapa espalhe o tempero com as mãos sobre a costelinha e depois de terminado, coloque o resto do azeite por cima da carne. 
Obs. coloque a parte da costela com mais carne virada para cima, mas tempere dos dois lados. 
Cozinhe por 2 horas e 30 minutos. Abra o forno, retire o recipiente e espalhe todo o molho Honey Mustard na costela pelos dois lados, nessa etapa a costelinha está cozida e o toque do molho irá dar um gosto adocicado ao assado. 
Cozinhe por mais 20 minutos e sirva! 
Abraços 
Renato