Meus sogros fazem coleção de latas de cerveja. Como bom genro que sou (pelo menos é o que eu acho…rs), sempre que vou ao supermercado fico de olho nas latas diferentes. 
Em uma dessas visitas, encontrei uma latinha roxa e dourada, importada, linda. A cerveja era escura e tinha chocolate misturado. Achei muito inusitado e não resisti… 
Porém, quando fui experimentá-la, que decepção! Só consegui beber um gole! Bom, se para o meu gosto não servia para beber, tratei de mandá-la para a panela…rs 
Tinha uns bifes de picanha bem suculentos na geladeira. Deixei o molho ferver para evaporar o álcool e misturei alguns temperos para arriscar. Agora a surpresa foi boa! E a combinação ficou ótima. 
Por isso, caso aconteça com vocês, não jogue fora algo que não gostaram. Coloque na panela e invente algo novo. 
Ingredientes: 
· 4 bifes de picanha de 2cm de altura 
· 1 cerveja preta 
· Alho picado 
· Sal 
· Ervas de provence a gosto 
· Azeite 
Modo de Preparo: 
Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e doure o alho picado. Quando começarem a ficar escuros, adicione a cerveja e deixe ferver por uns minutos, até o líquido reduzir pela metade. 
Enquanto isso coloque as picanhas fatiadas em uma grelha ou frigideira, frite um pouquinho de cada lado, adicione o sal e as ervas de provence. Deixe-as fritando até atingir o ponto desejado. Dica: para quem gosta da carne ao ponto, espete-a com um garfo, quando não sair mais nada de sangue, ela estará pronta. 
Coloque a picanha em uma travessa e adicione o molho por cima. 
Bom apetite! 
Abraços 
Renato