[Casa]

e a wok?


Gente, não sumi daqui não. O post era apenas para explicar o porque do silêncio nos comentários em blogs queridos, respostas a emails, etc.

Mas postar aqui é vício. Dos “brabos”… E para alimentar o vício na sexta-feira, o que vocês me dizem das panelas wok?
Recebi ontem um email cheio de “ofertas” destas panelas. Morro de vontade de ter uma para fazer risotos. Hum…. deu água na boca 😉
Então por que não vasculhá-las net afora? Olha só o que eu achei:
“O principal utensílio de cozinha da Ásia assume um papel cada vez mais importante na cozinha moderna. Podendo ser utilizado para saltear, fritar, cozinhar a vapor e refogar, a versatilidade do Wok permite-lhe conjugar na perfeição a filosofia da culinária oriental com a confecção de pratos rápidos, saudáveis e leves, apresentando-nos uma ampla variedade de sabores desconhecidos. Rapidez na preparação, ingredientes frescos, ervas aromáticas: são estes princípios, simples mas essenciais, que estão na base da cozinha com Wok. Descubra as possibilidades quase infinitas que este utensílio lhe oferece e deixe-se surpreender por mais de 120 receitas com legumes, carne, peixe e aves, ou até pelas sobremesas exóticas.”
Fonte: Wok – Importado Ricardo Esteves Correia
Nossa! Mais de 120 receitas – o quanto eu engordaria fazendo (e comendo!) todas elas? Bem, como olhar ainda não engorda nem custa, então vamos lá!

A Le Creuset, para variar, arrasando no modelito laranja.

Não gostou? Tudo bem, vai de azul… Continua sendo Le Creuset.

Mas a Silit tem vermelha, amarela…

Ah! Você é tradicional? Tem o pretinho “básico” da Tramontina…

…também em versão com tampa de vidro.

Tudo de bom, não é mesmo? Continuo sonhando…. porque não vai ser agora que compro uma destas. Aliás alguém me explica porque elas são tão caras?

Beijocas e bom final de semana. E eu continuo na lida com o novo projeto ;-)Inté!

salvação da lavoura

MISTURINHA DE LIMPEZA BOA E BARATA

a páscoa dos pequenos

mansarda

com humor

leitura

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa