Aprenda a descongelar seu freezer de forma limpa e organizada!

Tem tarefa que dá mais preguiça do que descongelar o freezer (ou congelador)? Não, né! Isso porque parece tão desnecessário… Mas, não é bem assim. Descongelar o freezer é muito importante, pois garante o correto funcionamento da geladeira.

E como nem todas as unidades do eletrodoméstico possuem tecnologia Frost Free (ou seja, que não precisam passar pelo processo de descongelamento), é preciso realizar essa tarefa rotineiramente para ter certeza de que o seu freezer está te dando toda a potência possível.

Como e quando descongelar o congelador

Além disso, pense que quanto mais gelo acumulado se formar, menos espaço livre você terá para guardar seus alimentos. E como se já não bastassem esses motivos, também é importante lembrar que, quanto mais gelo se formar, mais energia o freezer irá consumir; logo, isso se torna mais gasto para você!

Por tantas razões, a Flávia separou algumas dicas valiosas para tornar o processo de descongelamento do freezer mais rápido, prático e o mais importante: limpo. Os dias de poças d’água no chão da cozinha, decorrentes do gelo derretido, acabaram!

Quer saber como? Assista ao vídeo que está no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia, no YouTube! Basta clicar aqui: https://goo.gl/pWc1SC. O mais legal é que você irá aprender como e quando descongelar o freezer da forma correta, afinal o dia escolhido para realizar essa atividade é muito importante, para que você não perca nenhum alimento que esteja congelado!

Aproveite para conferir no vídeo, também, a nova vinheta do canal. Está demais!

E por falar em cozinha, tem mais dicas do A Dica do Dia para facilitar a faxina desse ambiente! Confira: https://goo.gl/kJpVF4.

Por fim, aprenda as 10 dicas que a Flávia mais usa em sua cozinha, clicando aqui: https://goo.gl/GuhwMc.

Acabaram as dores de cabeça! Descongelar o freezer se tornou muito mais prático a partir de agora. Veja abaixo:

Como descongelar o freezer e congelador

Tem mais alguma dica que facilite essa atividade que você não encontrou por aqui? Conta para a gente nos comentários!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari