[CONSULTORIA DE IMAGEM]

Comprando as melhores roupas pra você


Quando a gente tira do armário tudo aquilo que não serve, pode rolar um pequeno susto. A própria Flávia sentiu que ficou meio pelada depois que a edição acabou, mas conforme a gente olhou para aquilo que ficou com bastante calma, viu que não faltavam tantas coisas assim.

Com o armário mais vazio, ficou mais fácil de listar tudo aquilo que faltava e programar a próxima etapa: das compras.

Isso mesmo. A primeira dica aqui é fazer uma lista.

Sabe quando você vai ao mercado com fome e sem lista e daí volta pra casa com tudo menos o que você precisava? Com as roupas, funciona do mesmo jeito.

Então, é sempre bom dar aquela geral no armário antes de comprar e anotar tudo o que você acha que precisa. Quantas blusas, quantas calças, quais sapatos… Depois passa um filtro nessa lista e deixa só o que realmente tá faltando agora.

É legal também organizar por ordem de prioridade. Não adianta colocar um casaco de couro no topo da lista se você está em janeiro e não pretende viajar para um lugar frio tão cedo.

Na consultoria de estilo, depois que a gente tem a lista definida por ordem de prioridades, a gente faz uma pesquisona das lojas em que pretende comprar e organiza o roteiro.

Na hora em que estiver provando, é legal observar qualidade, caimento, cor, material e possibilidades de combinação, além do estilo da peça. Se uma blusa for maravilhosa, mas não combinar com nada do seu armário, esse é um grande indício de que essa peça não tem nada a ver com você!

A Flávia tinha muitas partes de baixo e de cima desencontradas e precisava de algumas peças para amarrar tudo isso. Então, fomos atrás de algumas blusas na Maria Valentina e na Morena Rosa que conversassem com as saias maravilhosas que ela tinha, mas não tivessem tanto volume que disputassem a atenção.

aquela blusa branca com detalhes na medida – combinou perfeitamente com várias das saias mais ousadas da Flavia

Essa blusa com estampa discreta foi um achado! Rendeu vários looks – dos mais informais aos mais elaborados… Combinou com várias saias, calças, casacos e acessórios bem diferentes, mudando a mensagem de acordo com cada necessidade da Flavia!

 

Essa blusa estampada vai animar muitas partes de baixo do armário da Flavia, assim como trouxe alegria para essa calça branca queridíssima que ela já tinha.

Esse verde fica incrível na Flavia! Foi uma das maiores descobertas quando fizemos a análise cromática. Esse modelo de blusa também é bem versátil e pode tanto ser usada com uma calça clássica quanto com esse mix de estampas poderoso da saia e da bolsa que vão facilmente pra um evento mais elaborado.

 

Fresquinha e alegre, mas com esse brilho na cava! Essa blusa também foi uma ótima aquisição para o armário da Flavia, já que anima peças mais sóbrias e complementa perfeitamente as peças mais coloridas/estampadas em looks criativos e ousados.

 

Essa basiquinha ficou bem menos básica com o detalhe estampado. Esse tipo de mangas também funciona bastante para o corpo e para os objetivos da Flavia- além de distribuir a atenção da saia.

 

Essa borboleta é outra peça com a estampa na medida para as partes de baixo que a Flavia já tinha: funciona com jeans e um blazerzinho em dias em que precise estar discreta, mas com um toque de animação, ou nesse mix poderoso de estampas.

Durante essa etapa, com a lista em mãos, a gente ainda encontrou uma calça que combinava com praticamente todas as blusas do armário da Flávia!

Ela tinha alguma dúvida, mas com as informações que identificamos ao longo do processo, especialmente com o apoio do dossiê, conseguiu identificar a peça sozinha durante as compras e eu só precisei dar o ajuste fino, mostrando como essa peça poderia ser melhor aproveitada.

A calça é tão versátil que pode ir desde uma reunião mais importante até um almoço em um lugar fresquíssimo e aconchegante, durante as férias. Basta trocar os acessórios e trazer um pouco mais de cor para a blusa!

Fazer a lista é importante para não entulhar o armário de novo e também porque a gente direciona a nossa atenção para poucas peças que podem multiplicar as possibilidades do nosso armário. Que tal começar a sua?

Se você não conseguiu visualizar o vídeo, acesse o link para vê-lo diretamente: https://www.youtube.com/watch?v=k9T3s4cuUnM

SalvarSalvar

SalvarSalvar

castiçais de renda – beleza rendada

mala ou mesa?

quente frio

o passarinho muda tudo

5 dicas de organização sem gastar

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO SEM GASTAR

como acabar com as traças | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa