Muita gente vive dizendo que não nasceu pra lidar com moda ou que tem mesmo é um monte de roupas e nada para usar, mas estilo mesmo não existe.

Eu sou a Érica Minchin, consultora de imagem, e tô aqui pra te contar que todo mundo tem um estilo. Até você que acha que o seu nunca será encontrado!

Acontece que com o tanto de informação que a gente recebe o tempo inteiro (inclusive a de que isso é futilidade!), a gente acaba se desconectando da nossa essência e passa a sentir muita dificuldade em contar pro mundo sobre quem a gente é, através das roupas.

Pois é… Muita gente nunca pensou sobre isso, mas a aparência é uma ferramenta que conta coisas nossas pro mundo o tempo inteiro. Eu costumo dizer, até, que a imagem é a maior das fofoqueiras – já que ela nunca se cala. Ela diz da nossa personalidade, gostos, jeito de interagir, humor no dia e mais uma série de outras características que marcam nosso lugarzinho aqui.

consultoria de imagemO melhor de tudo é que lidar com o nosso estilo não precisa ser um bicho de sete cabeças. É um processo que exige carinho, paciência e muito autoconhecimento, mas é um processo que pode ser gostoso e divertido.

Por meio da consultoria de imagem, eu tive o prazer de guiar a Flávia nesse resgate. Apesar de ser esse mulherão lindo que todo mundo sempre viu, a Flávia nunca tinha pensado sobre o que a imagem dela comunica e nem sentia que o seu estilo estava completamente alinhado com a sua essência.

O meu jeito de trabalhar a consultoria de imagem e estilo é um pouco fora da curva, então antes de entrar no armário, a gente fez algumas sessões de preparação. Nessas sessões, eu pude conhecer bem quem é a Flávia, enquanto ela entendia como a sua imagem foi construída ao longo da vida e filtrava aquilo que era realmente dela e que fazia sentido nessa fase atual.

Só com essa clareza a gente pôde definir quais seriam as estratégias de estilo, fez uma bela limpa no armário, trouxe algumas peças novas e montou looks com tudo isso.

A partir de hoje, vou contar um pouco sobre esses resultados por aqui, enquanto dou algumas dicas de como você pode experimentar mais com o seu armário.

Mas você já pode ver como foi a primeira etapa do processo da Flávia no primeiro vídeo da série que gravamos mostrando essa nova abordagem que eu desenvolvi depois de muito estudar sobre comportamento humano e desenvolvimento pessoal e dos muitos anos ajudando mulheres a se reencontrarem no espelho.

Logo eu volto por aqui para te mostrar como aproveitar melhor as suas roupas e chegar mais pertinho daquele estilo que realmente te representa, mas enquanto isso, me conta aqui nos comentários: como é a sua relação com o seu armário? Você sabe qual é o seu estilo?

Se você não conseguiu acessar o vídeo, segue o link para vê-lo diretamente: https://youtu.be/yRzNauEk_PA