[Casa]

baguá e as áreas da vida


aprenda os significados das áreas do baguá no Feng Shui

Feng Shui é uma técnica e uma arte usada para melhorar a energia vital (chi) presente em nossos ambientes. A prática consiste em identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel e aplicar técnicas e curas que fortalecerão o chi do ambiente, trazendo benefícios aos seus ocupantes. A Escola do Chapéu Negro utiliza o Baguá como principal instrumento.

Baguá é um mapa com formato octogonal que é aplicado a partir da porta de entrada sobre a planta baixa de imóveis, casas, apartamentos, terrenos, empresas, lojas, escritórios para identificar cada um dos guás. Os guás, ou cantos, simbolizam as áreas da vida: a carreira, os amigos, a criatividade, o relacionamento, o sucesso, a prosperidade, a família, a sabedoria e a saúde. A seguir, saiba quais são as cores, as formas, os elementos e o que significa cada um deles.

BAGUÁAMIGOS

Além do seu círculo de amizades, os amigos são todas as pessoas que te ajudam. Sabe aquele anjo que caiu do céu? Pois é, ele realmente foi um anjo enviado para te ajudar no momento em que você mais precisava. Portanto, os amigos são os seus benfeitores. Esse guá também está relacionado com viagens.

Cores: Branco, Cinza e Preto

Forma: Redonda

Elemento: Metal

CARREIRA

O movimento e a idéia de continuidade regem essa área que está relacionada com a sua vida profissional e também com as rotinas diárias. Tudo vai bem no seu cotidiano e no ambiente de trabalho quando há harmonia nesse guá.

Cores: Preto, Cinza e Azul-Escuro

Forma: Redonda

Elemento: Água

SABEDORIA

Desenvolvimento é a palavra-chave desse local onde se cultiva o intelecto, a intuição, o autoconhecimento e a clareza mental. Também é chamado de guá da espiritualidade por que tem a ver com o seu crescimento interior e suas crenças religiosas.

Cores: Roxo, Azul e Verde

Forma: Quadrada

Elemento: Terra

BAGUÁFAMÍLIA

É o local dos laços de família desde os ancestrais até os parentes mais próximos. Para superar os obstáculos e fases difíceis da vida, recorremos às nossas origens e raízes para encontrar essa força mágica e revigorante.

Cores: Verde

Forma: Retangular

Elemento: Madeira

PROSPERIDADE

Lugar da riqueza e prosperidade material e espiritual. Vale lembrar que é a área da abundância em todas as áreas da vida como saúde, amigos, felicidade. Para ser próspero é preciso saber agradecer e lidar com a energia do dinheiro de uma forma positiva e equilibrada.

Cores: Roxo, Vermelho, azul, amarelo.

Forma: Retangular

Elemento: Madeira

SUCESSO

Sua reputação só depende de você, por isso cuide da integridade de sua imagem com sinceridade para que as pessoas possam reconhecer suas qualidades em todos os aspectos: profissional e pessoal. Assim, você se sentirá realizado e chegará ao sucesso.

Cores: Vermelho e dourado

Forma: Triangular

Elemento: Fogo

RELACIONAMENTOS

Esse é o guá do amor e do casamento. A felicidade e a harmonia dos relacionamentos só acontecem quando têm como base emoções verdadeiras. Aqui é preciso cultivar a confiança, o romance, a sintonia e a receptividade entre os parceiros.

Cores: Rosa, Branco e Vermelho

Forma: Quadrada

Elemento: Terra

BAGUÁ

CRIATIVIDADE

O seu futuro é aqui. Neste guá nascem as suas ideias e projetos visionários para um futuro melhor, cheio de entusiasmo, inspiração e alegria. Esse guá também é relacionado aos filhos.

Cores: Branco e Pastel. Cores do Arco-Íris.

Forma: Redonda

Elemento: Metal

 

CENTRO

Rege a conexão entre os oito guás anteriores. Fica no centro do baguá e no centro do imóvel com a energia da unidade de todas as coisas e do equilíbrio da energia (chi) e da saúde física do ambiente e de seus moradores.

Cores: Marrom, terra e amarelo

Forma: Quadrada

Elemento: Terra

AGENDA DA SEMANA – News da Flávia #14

hoje gravando

DECORAÇÃO DA SALA DE TV (HOME THEATER) | #ADICADODIA

10 pequenas coisas que transformam a casa em lar – #10

pausa para o bolo

COMO ORGANIZAR OS POTES DE PLÁSTICO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa