Domingo de Páscoa, dia de renascimento, de renovação de novas esperanças.

O dia perfeito para lembramos da nossa luz interna, do nosso amor, da nossa generosidade para mudar o mundo e transformar a nossa vida em algo significativo. Divido um texto que vi em vários lugares da internet atribuído ao Papa Francisco.

VIVA A VIDA AGORA!

(Papa Francisco)

Essa vida vai passar rápido. Não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de baixar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável.

Bens e patrimônio devem ser conquistados por cada um. Não se dedique a acumular herança. Deixe os cachorros mais por perto. Não fique guardando taças. Use os talheres novos. Não economize seu perfume predileto; use-o para passear com você mesmo.

Gaste seu tênis predileto, repita as suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora em vez de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora?

Espera-se muito o Natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito…Olha, não existe o tudo perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui.Aqui é uma oportunidade de aprendizado.

Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora…Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.

 

Boa semana, queridos.
Boa Páscoa e renascimento.

Hoje e sempre.