Chega de pagar mico e se machucar na rua em dias de chuva

A não ser que você escorregue e caia em uma piscina de bolinhas, escorregar e cair nunca é legal. E o risco de escorregões é sempre maior em dias de chuva, quando nem os calçados mais emborrachados estão livres de uma escapadinha…

Mas tem um truque que ajuda a ter mais segurança para andar tranquila – porém, nunca desatenta! – em dias chuvosos. Sigo o texto para conhecer qual é!

sapatos que deslizam na chuva

Mais do que pagar mico, escorregar é perigoso pois podemos nos machucar seriamente. Portanto, todo cuidado é pouco durante os dias de chuva. Além de prestar atenção onde pisamos e andar com com cautela, também temos que escolher adequadamente o calçado que vamos usar nos dias chuvosos.

Porém, como não somos todos meteorologistas, não é sempre que saímos de casa preparados para aquela chuva repentina. E se você estiver usando um calçado que escorrega e não tiver outro para trocar, o que fazer? A Dica do Dia tem um truque para você usar quando for pego de surpresa pela chuva! Assista o vídeo no topo do post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/TruqueSapato.

fita antiderrapante para sapatos

Você imaginava que um truque assim daria conta do recado? Nem eu!

Mas e se a chuva surpresa te pegou no caminho e molhou sua bolsa ou seus sapatos de couro? Veja as dicas sobre o que fazer para não deixar essas peças estragarem: bit.ly/10BolsasCouro.

Ai, a chuva espirrou nas lentes dos óculos e agora elas estão toda embaçadas? Não passe mais por isso: faça essa misturinha caseira para levar na bolsa e limpar os óculos na rua sem medo de estragar as lentes: bit.ly/LimparOculos.

Com essas dicas em mãos, agora pode chover sem problemas!

E não se esqueça: para ficar por dentro de todas as dicas, inscreva-se no canal A Dica do Dia que será sempre avisado quando um vídeo novo for ao ar! Segue lá: bit.ly/ADicadoDia.