O secador de cabelos também requer cuidados de limpeza para funcionar bem.

Você já parou para pensar que todos os itens utilizados para a nossa beleza diária têm de ser limpos e higienizados constantemente? Roupas, maquiagens, joias, pentes para cabelo, tudo precisa estar limpinho e pronto para um novo uso.

E você costuma limpar o seu secador de cabelos também? Como? Nunca pensou que era preciso limpá-lo?

Pois é! A Flávia descobriu que limpar o secador de cabelos é necessário para aumentar a durabilidade do aparelho, além de eliminar fungos e bactérias que possam se sentir bem-vindos no quentinho do secador. Confira esta dica!

mulher secando cabelo com secador

Se não fosse A Dica do Dia para avisar, eu nunca iria pensar que até o inofensivo secador de cabelos precisa de uma limpadinha de vez em quando! Sempre limpo o aparelho por fora, mas nunca pensei em limpar por dentro. Você também?

Ainda bem que a tarefa é simples e não requer muito tempo. Veja como limpar o secador de cabelos no vídeo deste post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/SecadorLimpo.

mulher segurando secador de cabelo

Para conservar melhor o secador, além de fazer a limpeza periodicamente, guarde-o dentro do armário do banheiro para evitar que ele pegue muita umidade. E se você costuma usá-lo na temperatura máxima, passe pela temperatura mais baixa antes de desliga-lo de vez, para não sobrecarregar o motor. E nunca desligue um aparelho da tomada puxando-o pelo fio – sempre desligue puxando pelo plugue.

E vale a pena lembrar a ironia: secador e água não combinam! Nunca utilize o aparelho debaixo do chuveiro ou ainda dentro da banheira, e seque as mãos antes de ligá-lo na tomada.

E se você ainda não sabe como limpar outros itens de beleza diária, confira as dicas nos links:

Esta é A Dica do Dia, sempre cuidando da casa e das rainhas das casas, não é mesmo? E se você não quiser perder nenhum vídeo, inscreva-se no canal para receber um recadinho sempre que um novo for publicado: bit.ly/aDicadoDia. Até a próxima!