Sabia que a máquina de lavar também precisa ser lavada?

A lavadora de roupas é uma verdadeira funcionária para a dona de casa, um item indispensável para qualquer moradia hoje em dia. Mas você sabia que ela, também, necessita de uma lavada de vez em quando?

Sim, a máquina de lavar lava nossas roupas o tempo todo e acaba acumulando alguma sujeira e resíduos de sabão e amaciante, por isso deve ser limpa de tempos em tempos para aumentar sua vida útil e continuar funcionando perfeitamente. Assista ao vídeo e veja como limpá-la e com qual frequência!

Maquina de lavar roupa

E quem lava a lavadora de roupas? Nós mesmas, minha gente!

Pode parecer contraditório, mas a máquina de lavar também precisa ser limpa. Essa limpeza não é muito complicada, na realidade, é a própria lavadora quem faz o serviço, basta colocarmos os produtos certos, ligá-la e secá-la corretamente no final. Veja quais produtos usar e como fazer a limpeza assistindo ao vídeo no topo deste post ou direto no canal no YouTube pelo link bit.ly/LavarMaquina.

Segurando produtos de limpeza

A lavadora lida com água o tempo inteiro, mas apenas internamente: sempre seque sua máquina com um pano limpo caso espirre água nela por fora, seja quando você lavar o quintal ou quando jogar uma água na área de serviço. Isso evita que ela enferruje.

Deixá-la direto sob o sol também faz mal à máquina de lavar: os componentes eletrônicos emborrachados podem derreter e acabar com o painel de controle, portanto, deixe o eletrodoméstico sempre à sombra. Cuide bem de sua empregada doméstica!

E se o assunto é lavadora de roupas, que tal conhecer 10 dicas bastante úteis para lavar roupas? A Flávia reuniu 10 dicas super bem-vindas em um vídeo só: bit.ly/LavarRoupas10.

E se você ainda não se inscreveu, aproveite o momento para se cadastrar no canal e receber um aviso sempre que uma nova dica for publicada: bit.ly/aDicadoDia. Sua casa merece todo seu carinho e atenção!