Dobrar as camisas corretamente mantém as peças desamassados e prontas para uso!

As roupas que vestimos formam a primeira impressão que causamos a alguém. Por isso, muito mais do que estilo e tendências de moda, é muito importante que nossas peças estejam em bom estado – isso significa, no mínimo, estarem bem passadas.

E no dia-a-dia é muito mais fácil manter as roupas passadas, mas e em viagens? Dependendo da forma que você coloca suas roupas nas malas, ao chegar no destino você se depara com itens amassados e, muitas vezes, sem condições de uso.

Isso também vale para quem não tem espaço para manter as peças penduradas e abertas, e precisa guardá-las em gavetas. Bem, agora essa realidade vai mudar com A Dica do Dia.

Em relação às camisas, quando estiver em sua casa, sempre que possível deixe-as penduradas em cabides. No caso das viagens, assim que estiver no local em que ficará hospedado tente fazer o mesmo. Mas, caso não seja possível e você não tenha esse espaço disponível, saiba que há uma maneira correta (e muito prática, diga-se de passagem) para dobrar esse tipo de peça.

Mulher apontando camisa no cabide

Além da camisa, você precisará de um item que com certeza tem em casa: uma revista. Caso não tenha, você pode adquirir uma (qualquer uma serve) em alguma banca de jornal. Garantimos que esse pequeno investimento será útil por muito tempo! Mas, caso prefira outra solução, você também pode recortar um pedaço de papelão em formato retangular, que também servirá perfeitamente.

Ao assistir o vídeo, preste bastante atenção na forma de dobrar cada parte da camisa, além da sequência certa de dobras. É muito importante que você siga todos os passos. Afinal, mesmo com a revista te ajudando a manter o formato da peça, caso você dobre da maneira errada, você terá como resultado uma camisa cheia de marcas indesejáveis do mesmo jeito.

Camisa e Revista

Nada melhor do que ter sempre as peças prontas para uso, sem amassados ou manchas. Falando em manchas e amassados, há outros posts aqui no blog com mais dicas para manter suas roupas sempre bem dobradas e limpas.

Caso você fume, há uma dica muito útil para você, que ensina a tirar o cheiro de cigarro das roupas. Afinal, ninguém merece ir a uma reunião ou encontro cheirando a cigarro, não é? Prática e imperdível: http://bit.ly/2m8Fcpb. As famosas manchas amarelas causadas pelo desodorante também são bastante desconfortáveis. Para eliminá-las da sua vida, confira essa dica: http://bit.ly/2mu9tCd

A Dica do Dia sobre como dobrar camisas vai trazer muito mais praticidade e organização à sua vida. Se quiser, você pode conferir o vídeo direto do YouTube, clicando aqui, aproveite e se inscreva no canal, caso ainda não seja inscrito, para receber todas as dicas sempre em primeira mão!