Ih, sem essa de ficar com a casa cheirando peixaria! Venha conhecer esta dica!

Existem alguns tipos de comida que escolhemos não fazer com tanta frequência para evitar que o cheiro que elas liberam enquanto estão sendo preparadas fiquem impregnados pela casa. Um caso típico é o peixe.

Assado, grelhado, ensopado ou frito, o peixe pode ser preparado de diversas maneiras, mas sempre deixa aquele cheiro característico pela casa… Ainda bem que tem como evitar esse probleminha doméstico! É só ver A Dica do Dia de hoje para saber como!

Mulher com peixe nas mãos

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis que podemos consumir, mas também é um dos mais chatinhos para ser preparado. O cheiro que ele solta durante o preparo se espalha rapidamente pela casa e gruda até na roupa e nos cabelos – e ninguém gosta de sair pela rua com “perfume de cardume”, né? Só que, felizmente, existe uma maneira de evitar que esse cheiro faça estragos em sua casa – e em sua vida pessoal. E, de quebra, ainda tem uma dica para que suas mãos não fiquem com cheiro de peixe.

Para saber o que fazer, basta ver o vídeo no topo deste post ou direto no YouTube, no canal A Dica do Dia pelo link bit.ly/CheiroPeixe.

Limão na panela fervendo

Essa imagem acima engana: não é receita para fazer ensopado de peixe, não, é para não ficar com cheiro de peixe nas mãos mesmo!

Falando em cheiros ruins, a Flávia uma vez fez uma enquete perguntando quais os piores cheiros na cozinha e quem acompanha os vídeos votou nos cinco “vencedores”. Veja quais são – e como se livrar deles – neste vídeo: bit.ly/5pioresCheiros. Ah! No vídeo também tem links para as dicas sobre como acabar com o cheiro da geladeira e da pia, não perca!

E aqui termina mais um post recheado de dicas! Se você gosta dessas ideias super eficientes para usar em casa, inscreva-se no canal A Dica do Dia no YouTube para ser avisada sempre que um novo vídeo for publicado. É só deixar seu e-mail por lá: bit.ly/aDicadoDia.