Existe uma forma de reavivar o brilho das panelas opacas. Vem vem qual é!

Suas panelas de inox estão perdendo o brilho? Estão meio gastas, coitadinhas, mostrando sinais da idade e de centenas de histórias de pratos feitos no passado?

Pois aqui você encontra uma receita para fazer uma pasta caseira para dar uma reavivada nas suas panelas e utensílios de inox. Vem conferir no vídeo A Dica do Dia de hoje!

Pasta para panela ficar brilhando

Por mais que se cuide bem das panelas e utensílios de inox, com o tempo eles começam a mostrar sinais de uso e vão perdendo o brilho, ganhando arranhões, escurecendo, ficando opacos, com marcas do fogo e perdendo a “vitalidade” que antes abrilhantava sua cozinha.

Mas eis que surge uma pasta caseira arretada que tira esse “cansaço” das panelas e as deixa mais bonitas e brilhantes, sem esforço, sem braços cansados e sem mãos sofridas de tanto esfregar. As panelas vão ficar como novas – mas continuarão fazendo comida boa!

Confira a receita para fazer a pasta no vídeo no topo deste post ou direto no canal no YouTube pelo link bit.ly/PastaDIY.

Como limpar e dar brilho na panela

É importante esperar a pasta esfriar totalmente antes de usá-la e não é preciso esfregar a panela e os utensílios com a ajuda de uma esponja de aço – que pode até riscá-los -, uma bucha comum já é suficiente para fazer o “milagre”.

Utilize essa pasta caseira sempre que sua panela ficar “triste”, após certo tempo de uso. Não é necessário usá-la em todas as lavagens, basta usar sabão e água normalmente.

A pasta pode ser usada em panelas, assadeiras e quaisquer outros utensílios de alumínio ou inox. Guarde o que sobrar da receita em um potinho fechado para não secar e passe a dica pra frente!

Inscreva-se no canal no YouTube e seja sempre avisada quando um vídeo novo for ao ar! Tem dica nova toda terça e quinta. Vai lá: bit.ly/aDicadoDia.