Alicate sem corte? Acabou a dor da cabeça!

Para quem gosta de fazer as unhas em casa, encontrar um alicate sem corte é uma dor de cabeça. A única forma de afiar o instrumento é levar para um afiador ou para uma loja de cosméticos que ofereça esse tipo de serviço – mas aí é preciso abrir uma brecha na rotina por uma coisa tão pequena…

Bem, ERA preciso. Porque aqui nesta A Dica do Dia você aprende duas formas de afiar alicate em casa, com a maior facilidade!

Alicates de unha ou cutícula

Como pode um simples alicate dar tanta dor de cabeça, né? Tão pequeno, tão sem corte, tão chato. Mas depois que você assistir ao vídeo desta dica, vai ficar boba ao saber como é fácil afiar um alicate em casa.

E nem é preciso comprar nada, você certamente vai ter um dos materiais necessários para a afiação em casa. Assista ao vídeo no topo deste post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/AfiarAlicate.

Afiando alicate de unha no papel aluminio

Não é necessário afiar seu alicate após cada uso, somente quando ele perder o corte – que é quando ele puxa a pele ao invés de cortá-la. Se você não conseguir afiar seu alicate com nenhuma destas dicas, talvez seja hora de comprar um novo. Neste caso, escolha um de inox, que é um material muito bom e durável, e ainda permite que você o higienize de forma correta sem que ele estrague.

É muito importante você higienizar seu alicate após cada uso, pois ele pode ser facilmente contaminado por bactérias presentes em nossas mãos e unhas. Para isso, lave-o com água quente e sabão, e mergulhe as pontas em álcool, para esterilizar bem.

Se você costuma fazer as unhas fora de casa e não tem certeza se sua manicure esteriliza os instrumentos após cada cliente, leve seu próprio alicate para o salão – não corra o risco de ser contaminada por bactérias ou micoses de unha!

E guarde sempre seu alicate com aquela proteção na ponta, para evitar que ela quebre ou entorte caso caia no chão.

E se ficou feliz com essa super dica, inscreva-se no canal no YouTube e receba um recado sempre que uma nova dica for publicada! É só ir ali: bit.ly/aDicadoDia.