aprenda como tirar a pele do tomate com facilidade, evitar que sua tábua de corte escorregue e uma receita de panqueca no saco plástico

Eu acredito que sempre há dica para tudo: uma maneira mais fácil de fazer qualquer tarefa da nossa vida, desde a mais simples até a mais elaborada e assustadora (como, por exemplo, lançar foguetes no espaço sideral). O que explica a assinatura do canal do YouTube: uma dica para tudo.

E as dicas chegam de qualquer pessoa: é no meio da conversa que surge uma luz para resolver um problema cabeludo ou surgem dúvidas interessantes de “como fazer tal coisa” .

E é com este mote na cabeça que surge o novo quadro do canal, o 3 Dicas. Nele, vou visitar algum youtuber querido e desafiá-lo a dividir 3 dicas conosco. O primeiro, foi com a linda da Gabi Rossi, do Cozinha do Bom Gosto.

Flávia Ferrari e Gabi Rossi

Eu conhecia a Gabi virtualmente, principalmente depois dela ter parado a internet após ter publicado a receita de como fazer paletas mexicanas em casa usando copinhos descartáveis. Esta receita foi um IMENSO SUCESSO e levou a Gabi para vários lugares – quem aqui se lembra da febre das palestreias, hein?  Eu, de longe, pensava comigo: “Mas que menina porreta, hein? Pensou em algo bacana para facilitar a vida de muita gente e faz com que o acesso às tais sonhadas paletas mexicanas fosse possível para qualquer pessoa.” Virei fã. Mesmo.

Como o tempo passa e o tempo voa e tudo o que ocorre nesta vida é realmente justo, eis que trombo com Gabi em carne e osso em um treinamento presencial que fiz no YouTube no final do ano passado. Conversamos, trocamos telefone e saímos com a promessa de gravarmos juntas um dia. Tudo isso para contar que quando coloquei o 3 dicas para funcionar, ela foi a primeira pessoa que contatei.

Mistura de bolo com batedeira

Fui a casa dela, conheci a Cozinha do Bom Gosto pessoalmente e gravamos dois vídeos: um com o meu bolo de chocolate tradicional e imperdível para a Gabi mostrar no canal dela (pilotei, inclusive esta batedeira MARA de dona Gabriela que, carinhosamente, apelidei de “Ferrari”) e outro, para o meu canal, com as três dicas práticas dela (e é só dar o play aí em cima para conferir todas).

E dentre as dicas, tínhamos as fofíssimas panquecas em formato de coração que fizemos – pasmem! – dentro de um saco plástico. Que eu deixo a receita aqui:

PANQUECA PORTÁTIL DO 3 DICAS (GABI ROSSI)

Ingredientes

1 ovo

1 colher de chá de manteiga derretida

1/2 xic de café de leite

1 pitada se sal

1 colher de chá de açúcar

1/2 xícara de farinha

1 colher de café de fermento químico

Como fazer

Misture os ingredientes aos poucos, dentro do saco plástico, até que consiga uma massa bem fluida para realizar as panquecas. Corte a ponta do saquinho e coloque a massa em uma frigideira antiaderente pré aquecida para realizar as panquecas.

Sirva com mel.

Além desta receita, a Gabi dividiu a dica de como tirar a pele do tomate facilmente e como evitar que a tábua de corte escorregue.

O link para o nosso vídeo juntas, caso você não consiga acessá-lo diretamente é este:  https://youtu.be/gYYhlfy9zbw

E quero a sua opinião sobre o que achou sobre este novo quadro (eu estou ADORANDO visitar estas pessoas queridas e dividir muitas dicas com vocês!)

Um beijo enorme,

 

 

 

 

Prato de panqueca com morangos e mel