[A Dica do Dia]

Tesouras sempre amoladas | #aDicadoDia


Sem corte, sem estresse. Aprenda duas maneiras eficientes de afiar tesouras

Quem tem a tesoura como instrumento de trabalho diário sabe o valor que uma boa amolação tem e, por isso, mantém suas ferramentas sempre em dia.

Mas, em casa, a situação é outra. Vira e mexe precisamos do corte amigo para abrir uma embalagem, cortar uma etiqueta, abrir uma correspondência (sim, elas ainda existem!)… Ou então é o filhote que, no fim da tarde, lembra que tem que entregar uma colagem na escola na manhã seguinte!

Tesouras e revistas à mão, vamos partir para a ação e… tchac! Tchac! Tchac! Tesoura sem corte! Você aperta as lâminas de um lado, entorta do outro, e nada! E agora? Bom, nada de picar as imagens com a mão, assista à esta A Dica do Dia e salve o trabalho do filhão!

 

amolar tesouras

Quem já não passou pelo estresse de precisar de uma tesoura e encontrar a dita cuja sem corte? Ai, que vontade de jogar a tesoura fora, só de raiva! Mas, felizmente, existem maneiras práticas e eficientes para afiar as tesouras de uso rotineiro em casa mesmo, como essa A Dica do Dia mostra.

Mas é claro que as dicas não fazem milagre: também é importante tomar certos cuidados para manter as tesouras sempre funcionando e não ficar na mão na hora em que mais precisar de uma.

Por exemplo: o certo é não molhar as tesouras, pois as lâminas podem enferrujar (exceto as tesouras que são específicas para certos usos, como as de cabeleireiro). Porém, se isso acontecer, basta secá-las bem, até com papel toalha, para melhor absorção da água. Também vale passar um paninho para limpar as lâminas após o uso, retirando poeiras e outras sujeirinhas.

amolar tesouras

 

Há também que ter o cuidado para não bater as pontas da tesoura em superfícies duras, danificando-as, ou mesmo suas lâminas (que criança nunca tentou cortar o mármore da pia com uma tesoura?). E, por último, coloque um pinguinho de lubrificante na junção das lâminas e abra e feche a tesoura para deixá-la sempre fácil de usar.

Gostou das dicas? Você ainda pode ver este vídeo direto no YouTube clicando aqui: http://bit.ly/AmolarTesoura . E aproveite para assinar o canal A Dica do Dia e ser sempre notificado quando um novo truque aparecer por aqui! Vale a pena: bit.ly/ADicadoDia.

Um taste do Casar2008

misturinha removedora flávia ferrari a dica do dia

MISTURINHA REMOVEDORA DIY LIMPEZA EM CASA | #ADICADODIA

5 ITENS QUE COMPENSA COMPRAR NA BLACK FRIDAY

cuide e garanta nossas flores

bem temperado

como limpar pincel de maquiagem | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa