dica para hidratar a geletina incolor sem erro

Já perdi várias receitas por não saber como hidratar a gelatina incolor corretamente – e tem gente que não confessa que errou por nada neste mundo.  Sabe por que? Porque quando não fazemos direito, a gelatina incolor (como qualquer outra gelatina) perde seu poder de gelificação e estraga sua receita. Esta dica é muito simples, se encontra estampada no verso do pacotinho: hidratando a gelatina incolor antes de utilizá-la.

gelatina incolor

Infelizmente não é todo mundo que lê a embalagem e segue as regras de utilização – já confessei que também fiz isto algumas vezes – e por isso vale o registro de como hidratar e utilizar corretamente a gelatina incolor. E estas dicas são gerais, valem para qualquer marca de gelatina incolor – ou seja, o importante é fazer direito.

COMO HIDRATAR A GELATINA INCOLOR

Coloque a gelatina em pó em 5 colheres de sopa de água fria.

Deixe  descansar o potinho para que todo o conteúdo do pacote (12 g) absorva a água – foto abaixo.

gelatina incolor

Depois  dissolva  a gelatina por 15 segundos no microondas (ou em fogo baixo). Não deixe ferver para não perder a capacidade de gelificação. 😉

Novamente, digo e repito: desconsiderei as instruções da embalagem descaradamente –  já perdi algumas delícias, como uma musse de uva totalmente mole. Que raiva!

Por este motivo, por mais banal que seja esta informação, eu acredito que vale sempre a dica de um amigo antes que o desastre aconteça, não é mesmo?

Ah! E para aquelas que reparam muito nas imagens na foto de  abertura, aparece estampado 24g na embalagem, pois trata-se de dois pacotinhos de 12g de gelatina incolor cada. 😉

Boas receitas!

Para não perder mais nenhuma dica boa, deixe seu email e inscreva-se para receber nossas novidades. Tem formulário aqui no final da postagem, hein?

Você pode também se inscrever no nosso canal de vídeos no YouTube, o A Dica do Dia e conferir nossas dicas práticas todas às terças e quintas. O link para inscrição é este: http://bit.ly/aDicadoDia

Beijo grande,

flavia