Lavar a seco blusas e camisas? Parece algo complicado?

Sabe aquela blusa ou camisa que você usou por pouco tempo e que não pode ser considerada nem uma peça de roupa suja muito menos uma peça de roupa limpa? O que você faz com ela?

Coloca no cesto de roupas para lavar ou deixa em um cantinho do armário ou mesmo do quarto a espera da nova oportunidade de uso?

Peças de roupas que se encontram nesta “situação limite” acontecem com todas as pessoas – e muitas vezes nos afligem.

LAVAR A SECO 1

Porque lavar as roupas sem a real necessidade traz uma série de contras:

  • gasto de água, energia elétrica, produtos de lavagem e manutenção desnecessários
  • aumento do nosso trabalho (tanto para lavar, quanto para passar e organizar as peças)
  • aceleração do desgaste das próprias peças de roupa

Por outro lado, acumular estas peças “semi limpas” em um cantinho de sua casa aumenta a bagunça e até um certo ponto cria um desconforto na escolha das peças (porque, por vezes, nos sentimos obrigados a usar as tais peças que estão nesta pilha para compor nossos looks diários, mesmo que elas não sejam a melhor tradução do nosso humor do dia)

Estas questões são tão universais – arrisco dizer que todo mundo já ficou em dúvida em relação a como lidar com esta situação – que a proposta de lavar a seco suas roupas com um preparado caseiro foi super bem aceita.

Esta misturinha para lavar a seco roupas e acessórios nada mais é do que um refrescante de tecidos muito fácil de fazer em casa como mostra este vídeo do A Dica do Dia.

COMO LAVAR A SECO ROUPAS

Esta misturinha caseira une o poder do bicarbonato de sódio – especialista em eliminar odores e higienizar as peças – às propriedades de maciez e perfume do amaciante de roupas.

Você pode fazer a mistura e ir utilizando aos poucos, basta agitar bem o frasco antes de cada novo uso.

Aqui em casa, posso garantir que esta mistura mágica para lavar a seco é sucesso garantido. Se você fizer aí em sua casa, escreva me contando o que achou, combinado?

Para acessar o vídeo de como lavar a seco peças de roupas em casa, segue o link: http://bit.ly/LavarASeco

Inscreva-se no A Dica do Dia e não perca nenhum aviso de vídeo novo. É grátis e fácil, basta clicar aqui: http://bit.ly/aDicadoDia

Um beijo,

flaviaLAVAR A SECO 2