bacalhau

Sou de uma geração que cresceu vendo o Chacrinha atirar pedaços de bacalhau para o auditório do seu programa semanal.

O tempo passa e algumas coisas mudam. Nos dias de hoje não seria nem um pouco politicamente correto nem “pegaria bem” um grande comunicador perguntando “Vocês querem bacalhau?”,  tocando a buzina e jogando o peixe para uma turba enlouquecida.  O que fica é tradição de comer bacalhau na sexta feira santa que está aí na esquina.

Adoro pratos com bacalhau, mas confesso que me sinto um tanto quanto confusa quando chego no supermercado e vejo aquela variedade enorme de ofertas do peixe. Lógico que os lombos lindos e suculentos – e invariavelmente mais caros – são os que nos chamam a atenção à primeira vista mas há sempre boas alternativas de receitas para aproveitarmos totalmente este peixe tão nobre.

Nesta pegada é que me chamou tanto a atenção esta ilustração de uma peça promocional do Pão de Açúcar desvendando “as partes do peixe” com indicação do que fazer com cada uma delas.

 bacalhau

É algo simples? Sim, sem dúvida. Poderia render somente uma postagem rápida no Instagram ou no Twitter? Sim, poderia. Mas tudo o que eu acho que deve durar por mais tempo e servir de referência vem aqui para o DECORACASAS <3.

Alô, alô Terezinha! Compre o bacalhau correto porque a sexta santa está aí 🙂

Beijos,

flavia