Quem não quer começar o ano com o pé direito, com a casa e a vida em ordem?

Por este motivo, compilei 5 dicas muito simples para você entrar no Ano Novo com a casa em ordem:

1. DESENTULHE

imagem4

 

 

Esta é a base de tudo. Aproveite para analisar o que vale a pena ter e manter – o que você não usou nem vai usar deve ser doado ou descartado definitivamente. A dica é cuidar de um canto por dia. Por exemplo, comece pelo seu quarto, depois migre para os demais cômodos da casa. Este “parcelamento” do trabalho evita a exaustão e permite que você analise cada decisão com mais calma.

2. LIMPE

 

imagem-1

Tirou tudo? Agora limpe cada canto com capricho. Vale fazer um aromatizador caseiro para deixar a limpeza com sua marca pessoal. Uma dica de ouro é também cuidar das paredes e interruptores do cômodo tirando qualquer marca ou sujeira com uma esponja e um pouco de bicarbonato de sódio.

3. ORGANIZE A PAPELADA

imagem-3

Agora é a hora! Reveja seus arquivos de contas e recibos e jogue o que pode ser descartado (os comprovantes em geral devem ser guardados somente por 5 anos) e já deixe o necessário para realizar a declaração de IR à mão, preferencialmente separado em uma pasta. Compre caixas plásticas para guardar os trabalhos escolares do ano que passou de seus filhos, etiquete cada uma delas para facilitar o acesso futuro.

4. REVEJA A DESPENSA

imagem-2

Em geral acumulamos ingredientes semi utilizados ou algum produto que achamos interessante na gôndola do supermercado. Agora é a hora de terminar com estas rebarbas, pesquisando com tempo alguma receita bacana para fazer com eles. Você abrirá espaço para o novo e ainda descobrirá novos sabores.

5. PREPARE-SE PARA O NOVO

Com o novo ano, com certeza novos desafios, novas ideias, novos arranjos surgirão em sua casa e em sua vida. Pense como acomodar essas mudanças e verá que tudo será facilitado.

E tenha sempre em mente as regras de ouro da organização:

SUJOU? LIMPE

DESARRUMOU? ARRUME

ABRIU? FECHE

ACENDEU? APAGUE

PEGOU? GUARDE

TIROU? COLOQUE

ACABOU? REPONHA

Para te inspirar ainda mais, que tal renovar seu ambiente já organizado com uma nova pintura? As cores do Colour Futures 2015, o estudo de tendências de cores da Tintas Coral, são uma boa pedida! Clique aqui e conheça todas as novidades em cor para este ano.

Um beijo,

flavia

 

 

 

 

Créditos:  Imagem 1Imagem 2Imagem 3 e Imagem 4.

Esta postagem foi publicada originalmente no Blog da Coral, parceiro do DECORACASAS.