[CRAFT]

cuidando de materiais de pintura


IMG_0550

 

Todas as vezes que eu pintava algo, sobrava com um pincel duro ou um rolo inutilizado “de brinde”. Isto acabou me gerando um certo “trauma” e uma crença de que os pinceis e rolos usados não poderiam ser bem utilizados novamente. Nada mais falso – eu é que não sabia cuidar bem dos equipamentos de pintura.

A manutenção dos equipamentos é tão importante quanto o processo de pintar – e não tão complicada como se imagina.

Sabia que não é necessário limpá-los completamente se seus pincéis e rolos serão utilizados em dias seguidos? O truque é enrolar a ponta dos pincéis e os rolos de pintura com filme PVC transparente ou em um saco plástico bem fechado. A parte do cabo deve ser bem selada com fita crepe e desta forma eles podem ser guardados num local seco por até dois dias.

Ao final da pintura, aí sim, é o momento de fazer a limpeza caprichada:

 

  1. Raspe o máximo de tinta que puder;
  2. Se usou uma tinta à base de água, ponha o rolo ou pincel de molho em água morna durante duas horas. Depois seque com um pano limpo e guarde num local seco para usar de novo.
  3. Se a tinta for à base de solvente, coloque em um recipiente uma pequena quantidade de limpador à base de solvente e aperte o pincel contra a lateral para que o líquido penetre nas cerdas. Deixe de molho por cerca de duas horas. Em seguida seque com um pano limpo e guarde num local seco para usar de novo. Nunca jogue o solvente na pia! Depois de terminar a limpeza dos pinceis, coloque uma tampa no recipiente e deixe a tinta assentar por 24 horas. Quando ela estiver no fundo, você poderá colocar o limpador à base de solvente em uma garrafa para usá-lo quando precisar novamente. Deixe a tinta secar completamente dentro do recipiente antes de jogar no lixo.

 

Em três passos simples e eficientes, mantemos nossos pinceis e rolos para colorir

 

Um beijo,

flavia

 

OS MAIORES ERROS DA LIMPEZA

adeus mau cheiro no banheiro | #aDicadoDia

5 dicas para não passar roupas

5 DICAS PARA NÃO PASSAR ROUPAS

15 MELHORES DICAS PARA FACILITAR O DIA – PARTE 1

GUIA DE COMO TIRAR MANCHAS

lições de um cachorro

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa