floco de papel

 

Hoje eu me dei conta que faltam 50 dias para o Natal – na verdade, 50 dias para a véspera do Natal. Mas, mesmo assim fico embasbacada:  50 dias ! Confesso que neste ano, atípico que só, eu ainda não me preparei adequadamente  para esta data. Mas em meio às minhas pesquisas que acontecem ao longo de todo ano eu já sei quem será o protagonista da minha decoração (novamente): o floco de  de papel.

Simples de fazer, barato e muito versátil, como já mostrei em dois outros posts ( Ideias Custo Zero e Deixe Nevar) , acrescentarei mais duas ideias. Olhem só:

floco de papel

Móbile de flocos de papel: imagem do Pinterest

Enlouqueci quando bati o olho neste móbile: achei o efeito maravilhoso e gostei muito das sugestões de corte dos flocos. Precisa de uma certa antecedência no preparo, mas acho que vale muito o resultado. Meu plano é fazer um deste na casa de campo, aproveitando o pé direito duplo da sala – mas vale também para espaços de pé direito simples. A primeira coisa que me vem em mente ao montar um móbile ou canto especial como este é conectá-lo a um “espaço dos desejos” ou “espaço de agradecimento”, onde as pessoas da casa possam  se reunir sob o móbile e agradecer às coisas boas (quem sabe mesmo, abrir o pote de memórias e recordar tudo de bom que aconteceu ao longo do ano) e mentalizar o que quer de melhor para os dias vindouros. Quem sabe… Nesta hora, caímos na essência da decoração: que é abrigar e divertir. 😉

7f5fb89647f3b6a065fc4824c807094f 9d84037a44956ecb1b4f1a8ee4e4f828 93d497db54e98c7e74b85a94507acf7c-1

(imagens: Pinterest)

E estas outras propostas, que a princípio me pareceram menos óbvias e por este motivo mais charmosas: utilizar o floco de papel como decoração de mesa. Seja no caminho feito com juta, seja como sousplat ou como trilho numa mesa forrada com papel pardo, o charme é total. Adotarei com certeza!

E posso dizer que com esta postagem foi dada a largada para a temporada de Natal 2014. Quer mais ideias? Siga meu painel Natal no Pinterest e veja as mais de 350 inspirações que selecionei.

Siga o painel Natal de Flávia Ferrari no Pinterest.

Um beijo!

Ou melhor, ho ho ho! 😉

flavia